Como a Morte vem buscar Liesel?
Índice
Como a Morte vem buscar Liesel?
Liesel Meminger é uma menina envolvida na Segunda Guerra Mundial. Entre os anos de 19, a morte chegou a encontrá-la três vezes. ... No caminho, o irmão morre no colo da mãe e a única lembrança material que a faz lembrar da família é o livro que o coveiro deixa cair na neve: "O Manual do Coveiro".
O quê Liesel nos deixa como aprendizado?
Liesel aprende a importância das palavras por meio da leitura de seus livros roubados e do presente que Max, o judeu abrigado pelos Hubbermann, dá a ela. A mensagem do livro é clara: as palavras de Liesel são a vida, enquanto as de Hitler são a morte.
O que aconteceu com a menina que roubava livros?
Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 19. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro.
Por que você acha que Liesel estava sempre em risco de morrer?
Resposta: pois ela 'roubava' livros da mansão do prefeito com a ajuda de sua esposa.
Qual é o tema central do livro A Menina que Roubava livros?
O enredo tem como cenário a Alemanha nazista e um narrador peculiar: a própria Morte. Apesar da narração impecável, a trama é simples. Zusak nos transmite a ingenuidade em plena segunda guerra mundial através da protagonista que busca na literatura o refúgio dos males da guerra.
Qual a moral do livro A Menina que Roubava livros?
O livro, basicamente, te coloca em conflito com o que é correto, porque num primeiro momento parece errado roubar livros, mas no contexto geral da história de Liesel, foi o ato mais honesto que poderia acontecer. Posso defendê-la, também, afirmando que ela tinha o intuito de devolver, mas não teve a oportunidade.