O que fazer quando não se tem comprovante de residência?
Índice
- O que fazer quando não se tem comprovante de residência?
- Como comprovar residência se não tenho nada em meu nome?
- Como emitir um comprovante de residência?
- O que substitui comprovante de residência?
- Por que não tenho comprovante de residência em meu nome?
- Por que você precisa comprovar sua residência?
- Quais documentos podem ser usados para comprovar residência?
- Qual a validade do comprovante de residência?
O que fazer quando não se tem comprovante de residência?
Contrato ou recibo de aluguel. Declaração recente de Imposto de Renda. Carnês do IPTU e IPVA. Contracheque emitido por órgão público.
Como comprovar residência se não tenho nada em meu nome?
Como conseguir comprovante de residencia sem um documento válido? Se a empresa não aceitar documentos em nome de terceiros, há outra maneira de comprovar o endereço: a declaração de residência. Trata-se de um documento impresso e assinado à mão por meio do qual uma pessoa afirma estar domiciliada em determinado local.
Como emitir um comprovante de residência?
Para conseguir um comprovante de endereço usando o seu CPF, é preciso que você tenha uma conta de luz, água ou telefone em seu nome. Caso possua, entre no site da empresa prestadora de serviço e use o seu CPF para fazer o cadastro. Depois disso, clique em “segunda via”, escolha a conta e faça a impressão.
O que substitui comprovante de residência?
A conta de água, de luz, a fatura do cartão de crédito ou a cobrança da mensalidade do seu plano de celular são exemplos de documentos que podem servir como comprovante de residência. ... No geral, as empresas pedem que o documento levado como comprovante de residência seja recente e tenha no máximo 90 dias de emissão.
Por que não tenho comprovante de residência em meu nome?
– Central de Ajuda - Serasa Não tenho comprovante de residência em meu nome. O que devo fazer?
Por que você precisa comprovar sua residência?
Resposta: De acordo com a lei 7.115, apenas o fato de você dizer que mora em uma determinada localidade já deveria valer como comprovante de residência, mas na prática a história é um pouco mais complicada. A maioria das instituições exige que você comprove sua residência através de documentos emitidos por uma outra entidade.
Quais documentos podem ser usados para comprovar residência?
A questão é que muitas vezes ficamos em dúvida entre quais documentos podem ser usados para comprovar residência. São tantos tipos de correspondências que recebemos, contas de água, luz, telefone, carta pessoal, boletos, etc., que é difícil saber se qualquer um pode ser usado como comprovante.
Qual a validade do comprovante de residência?
Quanto à validade do comprovante de residência, já é praxe no mercado pedir documentos com no máximo 90 dias contados a partir da data de emissão. Porém, este prazo poderá ser menor ou maior de acordo com a instituição. Veja a seguir quais são documentos aceitos na maioria dos estabelecimentos, instituições e empresas: