O que é depressão redação?

Índice

O que é depressão redação?

O que é depressão redação?

A depressão é uma situação de distúrbio mental, leve ou acentuada, decorrente do funcionamento alterado das células cerebrais sobre a capacidade emocional e física de um indivíduo.

O que é depressão na sociedade?

A depressão ataca a relação do sujeito com o futuro e deixa expostos os descompassos com o tempo da sociedade. Não à toa, o imaginário popular da doença remete a uma pessoa que dificilmente consegue sair da cama e participar ativamente do próprio dia a dia.

O que leva à depressão?

A depressão normalmente é causada por alguma situação perturbadora ou estressante que ocorre na vida, como morte de um familiar, problemas financeiros ou divórcio. No entanto, também pode ser provocada pelo uso de alguns remédios, como Prolopa, ou em caso de doenças graves, como câncer ou HIV, por exemplo.

Como a sociedade contribui para a depressão?

Mas sempre existiu depressão. O que provavelmente também está contribuindo é o estresse, a violência, a poluição urbana, o indivíduo ter que acordar às 3h para chegar ao emprego às 7h. Claro que esses são fatores inóspitos da sociedade, mas a relação não é tão direta", afirma.

O que os filósofos dizem sobre a depressão?

Hipócrates, há 2,5 mil anos, descrevia a depressão nos mesmos termos com que a descrevemos hoje. Além disso, dizia que era uma disfunção orgânica do cérebro, melhor disparada por fatores externos. Já Platão afirmava que era um problema filosófico, melhor resolvido por meio de conversas.

Por que a depressão é erradicada?

Contudo, 20 anos depois de sua divulgação, o direito de um tratamento eficiente para erradicação da doença continua impraticável. À vista de tal preceito, a depressão hodiernamente não é tratada com rigidez o que configura-se uma chaga social que demanda imediata resolução.

Como é possível compreender a depressão em relação aos iguais?

Sob essa perspectiva é possível compreender que a depressão está diretamente relacionada ao comportamento dos indivíduos em relação aos seus iguais. Assim, faz-se necessário analisar como há ausência de cuidados familiar e como há uma banalização no tratamento reforçam a existência desse problema na sociedade.

Por que o brasileiro não tem feito para combater a depressão?

Indo contra esse ideário, o brasileiro pouco tem feito para combater a depressão como problema de saúde pública. Isso é confirmado não só pela quantidade de pessoas que sofrem desse transtorno, mas também pela ineficiência estatal em comedir esse revés nacional.

Quais são as consequências da depressão?

Com tais argumentos em mente, é inegável que a depressão tem consequências individuais e sociais absolutamente destrutivas, fator que deixa explícita a necessidade de que tal doença seja propriamente cuidada tanto no âmbito pessoal como no âmbito das políticas públicas.

Postagens relacionadas: