O que fazer depois da complementação do Fies?

Índice

O que fazer depois da complementação do Fies?

O que fazer depois da complementação do Fies?

Uma vez que as informações forem complementadas, os alunos têm cinco dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e entregar os documentos para validação. Este prazo é contado a partir do dia seguinte ao da complementação de dados.

O que é o DRI do Fies?

Para efetuar a contratação do financiamento deverão ser apresentados os documentos (originais e fotocópias): Documentos do aluno: Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) emitido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA);

Como faço para efetuar a inscrição no Fies?

As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível para acesso neste sítio. O primeiro passo para efetuar a inscrição consiste em acessar o Sistema de Seleção do FIES (FIES Seleção) e informar os dados solicitados.

Quando são abertas as inscrições para o P-FIES?

Quando são abertas as inscrições para o P-FIES? O MEC abre inscrições para o FIES e o P-FIES duas vezes ao ano, no começo do primeiro e do segundo semestres. No primeiro semestre de 2020, as inscrições acontecem entre os dias 5 e 12 de fevereiro. O resultado sai no dia 26 do mesmo mês.

Como faço para se cadastrar no Fies Seleção?

Importante: a senha que fez para a inscrição no site Fies Seleção, não serve para essa fase, pois este é outro site. Caso ainda não seja cadastrado, entre no “clique aqui “da opção Primeiro Acesso, para se cadastrar; aparecerá então a seguinte tela:

Como solicitar o financiamento do Fies?

Desde 2010 o FIES passou a operar em fluxo contínuo, ou seja, o estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com a sua necessidade. As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível para acesso neste sítio. Confira o passo a passo para solicitar o financiamento:

Postagens relacionadas: