Como conseguir comprovante de residência morando com os pais?

Índice

Como conseguir comprovante de residência morando com os pais?

Como conseguir comprovante de residência morando com os pais?

Para quem mora com os pais, geralmente é aceito um comprovante de residência em nome do pai ou da mãe acompanhado de um documento que comprove a filiação, exemplo: certidão de nascimento.

Como comprovar endereço para vacina Covid?

Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:

  1. Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular.
  2. Contrato ou recibo de aluguel.
  3. Declaração recente de Imposto de Renda.
  4. Carnês do IPTU e IPVA.
  5. Contracheque emitido por órgão público.
  6. Demonstrativos do INSS.

Por que você precisa comprovar sua residência?

Resposta: De acordo com a lei 7.115, apenas o fato de você dizer que mora em uma determinada localidade já deveria valer como comprovante de residência, mas na prática a história é um pouco mais complicada. A maioria das instituições exige que você comprove sua residência através de documentos emitidos por uma outra entidade.

Qual o documento que pode servir como comprovante de residência?

Guia/carnê do IPTU ou IPVA; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos; Infração de trânsito; Laudo de avaliação de imóvel pela Caixa; Escritura ou certidão de ônus do imóvel. De acordo com o Governo Federal, qualquer um dos documentados listados pode servir como comprovante de residência.

Qual a validade do comprovante de residência?

Quanto à validade do comprovante de residência, já é praxe no mercado pedir documentos com no máximo 90 dias contados a partir da data de emissão. Porém, este prazo poderá ser menor ou maior de acordo com a instituição. Veja a seguir quais são documentos aceitos na maioria dos estabelecimentos, instituições e empresas:

Qual a lei que regulamenta o comprovante de residência?

Não existe uma lei que regulamente os documentos que podem servir como comprovante de residência, porém, o Governo Federal tem uma lista de documentos que são aceitos em serviços oficiais atrelados ao mesmo e, que normalmente são aceitos por todos os outros estabelecimentos e órgãos.

Postagens relacionadas: