Como conduzir uma discussão em grupo?
Como conduzir uma discussão em grupo?
Agradeça a todos por sua presença, apresente-se e apresente seus assistentes, se tiver algum. Informe o propósito da discussão do grupo focal. Convide os membros do grupo a se apresentarem. Você pode usar uma atividade de quebra-gelo ou jogo para ajudar as pessoas a se sentirem à vontade umas com as outras.
O que é a técnica de grupo focal?
Para Kitzinger (2000), o grupo focal é uma forma de entrevistas com grupos, baseada na comunicação e na interação. Seu principal objetivo é reunir informações detalhadas sobre um tópico específico (sugerido por um pesquisador, coordenador ou moderador do grupo) a partir de um grupo de participantes selecionados.
O que é grupo de discussão do concurso?
Grupo de discussão são ferramentas de comunicação assíncronas, ou seja, para o recebimento e envio de mensagens não é necessário que os participantes estejam conectados ao mesmo tempo.
O que é um moderador de um grupo?
Moderador de Grupo no Facebook pode: Aprovar ou negar solicitações de participação. Aprovar ou negar publicações no grupo. Remover publicações e comentários em publicações.
Como dividir um grupo em pequenos grupos?
Se for um grupo realmente grande, pode ser necessário dividi-lo em grupos menores. Uma alternativa seria pedir a cada pessoa que ore por uma questão específica, ou mesmo designar pequenos grupos para fazer isso.
Posso aumentar ou diminuir o tamanho do grupo?
Você pode aumentar ou diminuir o tamanho do grupo, definir um dia de orações confessionais, cantadas e até mesmo um dia dedicado apenas a atender pedidos de oração. Permita que as pessoas orem por curtos períodos. Deixe-as orar quando sentirem o desejo de fazer isso, em vez de fazer uma roda e seguir o sentido anti-horário, por exemplo.
Como se iniciar um grupo de oração?
A questão de se iniciar um Grupo de Oração, ou “fundar” um Grupo de Oração, penso que esteja na pergunta: “É realmente vontade de Deus que este grupo nasça?” Então em primeiro lugar, é necessário que a pessoa que pretende fazer com que um Grupo de Oração nasça; é estar certa que esta é a vontade de Deus a respeito deste Grupo de Oração.