Qual a diferença entre treino funcional e musculação?
Qual a diferença entre treino funcional e musculação?
A musculação é muito eficiente para a hipertrofia. Já o treinamento funcional e baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.
Por que o treinamento funcional virou uma realidade?
O aluno que realiza o treinamento funcional dentro de sua série de musculação só terá ganhos, irá aumentar o gasto energético e trabalhará outras capacidades que normalmente não são trabalhadas em uma série de musculação convencional. O treinamento funcional foi ganhando espaço e veio para ficar, deixou de ser uma tendência e virou uma realidade.
Qual o futuro do treinamento funcional?
O treinamento funcional é considerado o futuro dos exercícios físicos. Em alguns países já substituiu a combinação " musculação e atividade aeróbica". No Brasil, está sendo introduzido aos poucos nas academias, mas, onde chega, faz sucesso.
Quais são os movimentos musculares?
Treinam-se movimentos (e não músculos) em todos os planos de movimento com todo o corpo atingindo todas as capacidades físicas. É o conjunto de processos e meios que levam ao aumento e aperfeiçoamento da força muscular, associada ou não a outra qualidade física.
Qual é o foco da musculação?
Vale ressaltar que tanto a musculação quanto o treinamento funcional irão melhorar a sua qualidade de vida. Porém, na musculação o foco é a força e no funcional o foco é desenvolver as capacidades físicas: flexibilidade, agilidade, velocidade, resistência, potência e; todas as outras capacidades físicas que possuímos.