É possível conciliar progresso desenvolvimento tecnológico com a preservação ambiental?

Índice

É possível conciliar progresso desenvolvimento tecnológico com a preservação ambiental?

É possível conciliar progresso desenvolvimento tecnológico com a preservação ambiental?

A partir desses dados, é possível verificar que com políticas de planejamento e desenvolvimento sustentável é possível conciliar tecnologia e meio ambiente, utilizando os recursos naturais, mas sem agredi-los, para que haja uma harmonia e um maior controle quanto a produção de bens de consumo sem prejudicar o meio ...

Qual seria a melhor medida para conciliar o progresso a preservação ambiental?

O Brasil tem de estimular uma agricultura sustentável, o incremento de ferrovias e hidrovias e o uso de energias alternativas como a eólica e a biocombustível. Além dessas medidas, é importante investir em saneamento básico, já que o esgoto sem tratamento é considerado um problema ambiental grave.

Qual a necessidade da preservação da natureza?

No Brasil, a Constituição de 1988 já enfatizava a necessidade da preservação. Em 1989, o Ibama foi criado para consolidar esse processo. Entretanto, em todo o mundo, desastres acontecem em decorrência do mau uso da natureza por parte do homem.

Quais são os profissionais de recomposição ambiental?

Cada dia mais empresas buscam profissionais para elaborar, implantar e dar manutenção aos projetos de recomposição de áreas degradadas, como parte da Lei de Compensação Ambiental para os grandes empreendimentos. Neste mês, na região de Aldeia, tem início um curso de formação destes profissionais. 9.

Por que não temos desenvolvimento econômico preocupado com questões ambientais?

Contudo, temos o desenvolvimento econômico que nem sempre esteve atento, ou preocupado com questões ambientais, pois a busca por lucros deixa muitas vezes de herança a escassez de recursos naturais. c) exaurir recursos não renováveis a um ritmo que não exceda a taxa de desenvolvimento de substitutos renováveis.

Como é tratado o meio ambiente?

Num país como o Brasil, ou melhor falando, não só como o Brasil, onde a busca pelo crescimento econômico é constante, o meio ambiente, apesar de ganhar destaque em jornais e revistas, é tratado como segundo, terceiro, quarto...

Postagens relacionadas: