Como adquirir potencial construtivo em Curitiba?

Índice

Como adquirir potencial construtivo em Curitiba?

Como adquirir potencial construtivo em Curitiba?

PROCEDIMENTOS

  1. Preencher requerimento à Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), com as informações do potencial a ser adquirido e anexar documentos relacionados no requerimento;
  2. Protocolar nos núcleos descentralizados nas Ruas de Cidadania (exceto na Regional Matriz) ou na sede da Secretaria localizada na Av.

Como calcular o potencial construtivo?

Cálculo do potencial construtivo

  1. Área computável acrescida x 0,75x valor do m² do terreno dividido pelo Coeficiente de aproveitamento da zona.
  2. Área dos pavimentos acrescidos x 0,15 x valor do m² do terreno dividido pelo Coeficiente de aproveitamento da zona.
  3. Nº de unidades habitacionais x 2,00m2 x valor do m² do terreno.

Como funciona potencial construtivo?

O potencial construtivo diz a respeito somente do quanto você pode construir no seu terreno. Para isso, deve-se consultar qual o coeficiente de aproveitamento do zoneamento que o seu terreno está inserido.

O que é estoque de potencial construtivo adicional?

Sendo assim, as áreas passíveis de outorga onerosa de potencial construtivo adicional, são aquelas onde o direito de construir poderá ser exercido acima do permitido pela aplicação do Coeficiente de Aproveitamento Básico e até o limite estabelecido pelo uso do Coeficiente de Aproveitamento Máximo, conforme as zonas de ...

Qual o valor do potencial construtivo em Curitiba?

Valor da cota (atual) = R$ 699,30.

Quem compra potencial construtivo?

A transferibilidade do Potencial Construtivo pode ser concedida pelo Poder Público por meio da Outorga Onerosa do Potencial Construtivo Adicional ou entre particulares, como é o caso da transferência em ZEPEC/BIR ou em terrenos doados a PMSP, em Paraisópolis, na atual legislação.

O que é poder construtivo?

Transferência de Potencial Construtivo é um instrumento instituído pelo Estatuto da Cidade, em 2011, que tem por objetivo transferir os potenciais construtivos do lote, que por força de lei, é afetado por restrição imposta pelo Poder público.

O que é pagar outorga?

A Outorga Onerosa do Direito de Construir nada mais é que uma concessão emitida pelo poder público para que o proprietário do imóvel construa acima do coeficiente básico estabelecido mediante o pagamento de uma contrapartida financeira.

Qual é o potencial construtivo?

O Potencial Construtivo é a autorização dada pelo Município para construção acima do permitido pelo zoneamento em determinado terreno. Ou seja, é um acréscimo ao direito de construir, que possibilita aumentar o número de pavimentos e/ou a área de construção.

Quais são os potenciais construtivos?

Ou seja, é um acréscimo ao direito de construir, que possibilita aumentar o número de pavimentos e/ou a área de construção. Há diversos tipos de potenciais construtivos, que variam conforme a particularidade do imóvel, seja para permitir a proteção de patrimônios arquitetônicos, culturais, artísiticos ou a preservação ambiental.

Como funciona o simulador de cálculo do potencial?

Saiba mais como funciona cada modalidade, use o simulador de cálculo do potencial e também baixe o requerimento para pedir mais informação nos núcleos da Secretaria Municipal do Urbanismo, nas Ruas da Cidadania, ou na sede da Secretaria Municipal do Urbanismo, na Avenida João Gualberto, 623, Edifício Delta, Alto Glória.

Qual o valor do metro quadrado do imóvel que recebe o potencial?

Vmr = Valor do metro quadrado do imóvel que recebe o potencial; Cr = Coeficiente de aproveitamento do imóvel que recebe o potencial; Cc = Coeficiente de aproveitamento do imóvel que cede o potencial; Fc = Fator de correção.

Postagens relacionadas: