Como usar o Bootstrap?
Como usar o Bootstrap?
Para começar a usar o Bootstrap em uma página, é preciso adicionar a referência dos principais arquivos do framework na página principal da aplicação. Confira, a seguir, o código de uma página HTML com todas as referências necessárias para que o framework funcione.
Como usar CSS no Bootstrap?
Pra você alterar, você precisaria ter os arquivos baixados dentro da pasta do seu projeto, o que deixaria ele mais lento, é melhor deixar por cdn mesmo. Pra criar sua classe, basta você criar um arquivos css (eu normalmente chamo de custom. css), procura a classe que você desejaria alterar dentro do arquivo bootstrap.
Como criar um site usando o Bootstrap?
Para iniciar o uso do Bootstrap na prática você deverá criar um diretório para salvar as páginas HTML e os recursos necessários para o website. Chamaremos a pasta de “www_Bootstrap” e dentro da mesma devem ser extraídos os arquivos do Bootstrap contidos no zip baixado anteriormente.
Como funciona o Bootstrap?
Para o Bootstrap funcionar de forma correta, é necessário utilizar duas libs extras: o jQuery e o Popper.js – se não fizermos isso alguns componentes não irão funcionar, e nem seus efeitos. Tudo que estamos baixando vai ficar em uma pasta chamada node_modules, que é do NPM. É essa pasta que será o endereço das libs.
Como personalizar a página do Bootstrap?
Carrega o tema opcional do Bootstrap, para uma experiência visual aprimorada. Vários exemplos de *grids*, quatro tipos de telas, aninhamento e muito mais. *Jumbotron*, junto com uma barra de navegação e colunas com *grids*. Cria e personaliza mais a página com o *container* e *jumbotron* espremidos.
Como importar arquivos do Bootstrap?
Para usar tudo que o Bootstrap tem, é só você importar o arquivo bootstrap.css, ou o bootstrap.min.css. Caso você queira usar só o Grid System, você pode importar só o arquivo bootstrap-grid.css, ou bootstrap-grid.min.css. Na pasta JS, ficam os arquivos com as funções dos componentes do Bootstrap, como os Menus
Como baixar o Bootstrap 4?
Vamos baixar o Bootstrap 4 e usar essa instalação em um projeto. Para o Bootstrap funcionar de forma correta, é necessário utilizar duas libs extras: o jQuery e o Popper.js – se não fizermos isso alguns componentes não irão funcionar, e nem seus efeitos.