O que é o servidor DHCP do roteador?
Índice
- O que é o servidor DHCP do roteador?
- Quais os tipos de alocação do DHCP?
- Qual o nome do serviço do DHCP?
- Quais são as 4 etapas do DHCP?
- Como configurar o DHCP?
- Qual a diferença entre roteador principal e secundário?
- Como configurar o roteador principal em cascata?
- Como conectar o roteador principal à porta Ethernet?
O que é o servidor DHCP do roteador?
O protocolo DHCP é um protocolo de cliente/servidor que fornece automaticamente um host ip (protocolo IP) com seu endereço IP e outras informações de configuração relacionadas, como a máscara de sub-rede e o gateway padrão.
Quais os tipos de alocação do DHCP?
O DHCP, dependendo da implementação, pode oferecer três tipos de alocação de endereços IP: Atribuição manual - Onde existe uma tabela de associação entre o endereço MAC do cliente (que será comparado através do pacote broadcast recebido) e o endereço IP (e dados restantes) a fornecer.
Qual o nome do serviço do DHCP?
Este artigo descreve como instalar e configurar um Servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) em um grupo de trabalho.
Quais são as 4 etapas do DHCP?
Para um hospedeiro recém-chegado, o protocolo DHCP é um processo de quatro etapas que são listadas abaixo fora de ordem.
- DHCP ACK.
- Solicitação DHCP.
- Descoberta do servidor DHCP.
- Oferta(s) dos servidores DHCP.
Como configurar o DHCP?
O DHCP é um protocolo muito importante para o funcionamento da maioria das redes atuais e é uma ferramenta essencial para os administradores de rede, por permitir configurar grandes quantidades de dispositivos em rede, sem qualquer configuração manual. Como configurar WDS ou ponto a ponto com o roteador?
Qual a diferença entre roteador principal e secundário?
Esse tipo de conexão em cascata exige que o roteador principal e o roteador secundário tenham segmentos de IP diferentes. Esta conexão facilita a identificação do roteador em que os computadores e outros dispositivos da rede estão conectados, uma vez que eles terão diferentes segmentos de LAN IP.
Como configurar o roteador principal em cascata?
IMPORTANTE: O roteador principal deve ter uma conexão ativa com a internet antes de conectar o roteador secundário em cascata; caso contrário, você precisa configurá-lo primeiro. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet (ISP) se você não conseguir se conectar à internet diretamente do seu modem.
Como conectar o roteador principal à porta Ethernet?
LAN a LAN – Conectando uma porta Ethernet do roteador principal à porta ethernet do roteador secundário. Esse tipo de conexão em cascata exige que os roteadores principais e secundários estejam no mesmo segmento de LAN IP para permitir que os computadores e outros dispositivos se conectem a ambos os roteadores.