Para que serve o squid no pfSense?
Para que serve o squid no pfSense?
Para permitir que o pfSense filtre URLs, precisamos de um servidor proxy através do qual todas as solicitações da nossa rede sejam roteadas. Para isso, usamos o Squid. Como o nome indica, o SquidGuard é o filtro real. No Sistema → Gerenciador de Pacotes , na guia Pacotes Disponíveis , instalamos o Squid e o SquidGuard.
Como liberar site no firewall pfSense?
Re: Liberar Todos os Sites Pfsense Services > ProxyFilter > Common ACL > Clica em Target Rules e marca tudo Allow. Verifique também se não há regras bloqueando o acesso destes sites pelo Firewall.
Como fazer o login no pfSense?
Primeiro, precisamos fazer login no pfSense através do SSH (ou direto nele). O SSH deve primeiro ser ativado na interface da web e Sistema → Avançado na seção Shell Seguro. Agora podemos efetuar login com o seguinte comando via SSH (defina o endereço IP!): No próximo menu, selecionamos a opção “8” (Shell).
Será que o Squid está funcionando corretamente?
Vou assumir que já esteja instalado o PFSense 2.3 e funcionando corretamente com sua LAN e WAN. Por default o squid não monitora e não pode monitorar tráfego criptografado HTTPS. O Squid simplesmente estabelece uma conexão TCP com o servidor de destino e responde ao cliente com uma resposta HTTP 200 para indicar que a conexão foi estabelecida.
Quais são os sites bloqueados pelo Squid?
Blacklist: Aqui vamos definir os sites e termos que vão ser bloqueados imediatamente pelo Squid. Em seguida na aba Blacklist, veja se a URL que definimos está no campo de Black List Update e clique em Download para baixar o pacote de atualização.