Quando troca de roteador precisa configurar?
Quando troca de roteador precisa configurar?
Configurar a rede Wi-Fi A recomendação é trocar o nome para algum que você possa identificar facilmente e usar uma senha mais forte. Se seu roteador for do tipo dual-band, ou seja, trabalha tanto na frequência de 2,4 GHz quanto na de 5 GHz, o ideal é criar um nome diferente para cada tipo de rede.
Quanto tempo para trocar um roteador?
Para evitar problemas de conectividade e ter uma melhor experiência ao utilizar a internet em casa, a D-Link recomenda a substituição dos roteadores domésticos a cada dois ou três anos.
Como redefinir o roteador?
Se o roteador não possuir um botão de redefinição, será preciso redefini-lo através de uma opção em sua interface de configuração, embora todos os aparelhos possuam esse recurso sempre é mais prático pelo botão de reset, ainda mais se não for possível o acesso pelo gerenciador. Novamente recomendando consultar o manual do roteador.
Como Salvar as configurações do roteador?
Muito provavelmente seu roteador permite salvar as configurações previamente feitas, na mesma tela de gerenciamento num arquivo específico do aparelho em uso. Após redefinir o roteador para a configuração de fábrica, depois basta importar o arquivo com essas configurações.
Como limpar as configurações do roteador?
Mais especificamente essa opção vai limpar todos as configurações personalizadas como reserva de IP, endereço IP do roteador, redirecionamento de portas ainda incluindo senhas, detalhes da rede Wi-Fi como o nome da rede (SSID) e quaisquer outras configurações efetuadas.
Qual a configuração do roteador Asus?
No roteador Asus como exemplo, a opção é nomeada “Factory default”, localizada em Administration >> Configuração de Restore/Save/Upload. Muito provavelmente seu roteador permite salvar as configurações previamente feitas, na mesma tela de gerenciamento num arquivo específico do aparelho em uso.