Como configurar um servidor FTP no Windows?

Índice

Como configurar um servidor FTP no Windows?

Como configurar um servidor FTP no Windows?

x. IMPORTANTE: Antes de Iniciar esse passo a passo é necessário ter o servidor FTP já instalado em seu Windows Server, clique aqui para acessar a documentação Official da Microsoft. No IIS clique com o botão esquerdo em “sites” e selecione a opção “Add FTP Site“.

Como criar um servidor FTP no roteador?

Para configurar um servidor FTP por trás de um roteador Linksys, você deve fazer o seguinte:

  1. Identificar o endereço IP do servidor FTP.
  2. Identifique o Endereço IP da WAN do seu roteador.
  3. Configure o encaminhamento da porta FTP em um roteador Linksys.

Como configurar o Filezilla Server para acesso externo?

Acesso externo

  1. Redirecione no firewall ou roteador a porta 21 TCP para o IP interno do servidor.
  2. Para os caso de modo passivo, redirecionar também as portas escolhidas (ver explicação sobre "Passive mode settings").

Como se conectar a um servidor FTP no Windows?

O próprio Windows oferece várias maneiras para se conectar a um servidor desse padrão, que permite fazer download e upload de arquivos sem qualquer complicação. Confira, no tutorial abaixo, como se conectar a servidores FTP no Windows sem precisar instalar nenhum software adicional.

Quais são os serviços de FTP para Windows?

Serviços FTP para Windows existem muitos mas a nossa escolha recaiu sobre o Filezilla Server pelo facto de ter: Uma interface simples e bastante fácil de utilizar. Suporte FTPS (FTP com SSL/TLS). Permitir limitar as velocidades de Upload e Download (Geral, por grupos e por utilizadores).

Como funciona o assistente de FTP?

Isso abre o assistente de FTP onde você inicia, dando um nome ao seu site FTP e escolhendo a localização física dos arquivos. Em seguida, você precisa configurar as ligações e o SSL. As ligações são basicamente os endereços IP que você deseja que o site FTP use.

Qual a melhor interface para o FTP?

Uma interface simples e bastante fácil de utilizar. Suporte FTPS (FTP com SSL/TLS). Permitir limitar as velocidades de Upload e Download (Geral, por grupos e por utilizadores). Possibilidade de banir um utilizador automaticamente se errar a password X vezes numa hora (Auto-ban).

Postagens relacionadas: