Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?
Índice
- Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?
- Como habilitar a aba SPED no acumulador?
- Como fazer o cálculo de PIS e COFINS de um produto?
- Como lançar regime de caixa no Alterdata?
- Como configurar uma empresa do lucro real com cálculo trimestral?
- Como é feito o cálculo do PIS e COFINS?
- Como calcular o lucro presumido da sua empresa?
- Qual a vantagem do regime cumulativo de PIS e COFINS?
- Quando será calculado o imposto com base no lucro presumido?
Como configurar uma empresa de lucro presumido com regime de caixa?
1 – Acesse o menu ARQUIVO, clique em ACUMULADORES; 2 – Cadastre ou localize um acumulador para operação, na guia NOTAS, subguia GERAL, quadro OPÇÕES, selecione a opção '[x] Gerar parcelas nas notas'; 3 – Na guia IMPOSTOS, verifique se você possui os impostos '4-PIS', '5-COFINS', 6-CSOC' e 7-IRPJ' informados.
Como habilitar a aba SPED no acumulador?
Como habilitar a guia SPED no cadastro do acumulador?
- Acesse os PARÂMETROS, guia GERAL, subguia FEDERAL, subguia PIS/COFINS, subguia APURAÇÃO;
- Verifique se o quadro '[x] Calcular PIS e COFINS conforme a escrituração digital - EFD Contribuições' está selecionado;
Como fazer o cálculo de PIS e COFINS de um produto?
A base de cálculo é a receita operacional bruta da pessoa jurídica, sem deduções em relação a custos, despesas e encargos. Nesse regime, as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS são, respectivamente, de 0,65% e de 3%.
Como lançar regime de caixa no Alterdata?
Acesse a aba Lançamentos > Receitas e Deduções > Caixa; Informe a Empresa e Período; Escolha o tributo que deseja lançar e clique em ao lado do código de operação. Irá abrir uma tela conforme mostra ao lado, basta escolher o indicador como Cliente e clicar em Adicionar; Informe o Cliente, Valor e após clique em Gravar.
Como configurar uma empresa do lucro real com cálculo trimestral?
Como configurar uma empresa do Lucro Real com cálculo Trimestral?
- Calcular lucro estimado – Este campo estará desabilitado;
- Optar sempre pelo menos valor a recolher entre os cálculos Real e Estimado – Este campo estará desabilitado.
Como é feito o cálculo do PIS e COFINS?
Para uma empresa que pertence ao regime da cumulatividade, que seriam as empresas do Lucro presumido, o cálculo do PIS e COFINS será feito sobre a sua receita operacional bruta, e em cima desta receita, excluída desta as exclusões, isenções ou outros benefícios.
Como calcular o lucro presumido da sua empresa?
Como calcular o Lucro Presumido da sua empresa? O Lucro Presumido pode ser vantajoso para muitas pequenas e médias empresas, mas pode gerar dúvidas no momento do cálculo dos impostos. O Lucro Presumido é um regime tributário simplificado que pode ser interessante para pequenas e médias empresas.
Qual a vantagem do regime cumulativo de PIS e COFINS?
O regime cumulativo de PIS e COFINS, pode ter a desvantagem do não aproveitamento de crédito em regras gerais, mas apresenta algumas vantagens como ter alíquotas mais baixas que o regime não cumulativo, e de ter tributadas somente as receitas que fazem parte do objeto social da empresa.
Quando será calculado o imposto com base no lucro presumido?
Apesar do regime ser facilitado, o lucro presumido ainda gera muitas dúvidas no momento de fazer o cálculo dos impostos. O imposto com base no lucro presumido será determinado por períodos de apuração trimestrais, encerrados nos dias 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário (Lei 9.430/1996, artigos 1° e 25).