Como congelar esfiha aberta crua?

Índice

Como congelar esfiha aberta crua?

Como congelar esfiha aberta crua?

Coloque as porções em saquinhos próprios para congelamento de alimentos, feche-os corretamente e lembre-se de etiquetá-los com nome do salgado, data de fabricação, tempo de validade e forma correta de armazenamento.

Como guardar massa de esfiha na geladeira?

Importante:Esta massa pode ser preparada de véspera e guardada "crua" na geladeira. Para isso, siga os procedimentos de preparo da massa, porém, não deixe crescer. Assim que terminar de sovar, coloque-a numa vasilha grande e fechada dentro da geladeira. Dura até 4 dias na geladeira.

Como conservar a esfiha?

Os demais tipos de massas cruas — esfirras, enroladinho e pão de batata — precisam passar por um processo de descongelamento antes de serem assados. Para um melhor resultado, deixe-os dentro da geladeira de um dia para o outro.

Como congelar a massa?

Pode ser que você consiga congelar a massa sem fazer nenhuma alteração na receita. No entanto, a única forma de descobrir é experimentando. Caso a massa não cresça nem asse corretamente após o congelamento, você vai precisar alterar a quantidade de farinha e fermento para que o resultado final fique com o gosto e a textura desejados.

Como Fazer que a massa cresça corretamente após o congelamento?

Para que a massa cresça corretamente após o congelamento, você pode ou dobrar a quantidade de fermento pedida na receita, ou optar por um fermento biológico de ação lenta em vez do instantâneo normalmente usado. Caso opte por um fermento de ação lenta, não altere a quantidade exigida pela receita.

Como fazer o recheio de esfihas?

Passado esse tempo, abra cada bolinha com a ajuda de um rolo. Coloque o recheio no meio e feche a massa formando um triangulo. Aperte bem as bordas para que o recheio não vase. Disponha as esfihas numa assadeira untada com manteiga e deixe descansar por 15 minutos.

Como congelar a massa de pão?

Congelar a massa de pão pode danificar as leveduras, impedindo a massa de fermentar mais uma voz depois de descongelada. Para que a massa cresça corretamente após o congelamento, você pode ou dobrar a quantidade de fermento pedida na receita, ou optar por um fermento biológico de ação lenta em vez do instantâneo normalmente usado.

Postagens relacionadas: