Como conhecer mais sobre o Espiritismo?

Índice

Como conhecer mais sobre o Espiritismo?

Como conhecer mais sobre o Espiritismo?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Como devo proceder para começar no Espiritismo?

Segundo Allan Kardec, devemos começar a estudar o Espiritismo pela sua obra “O que é o Espiritismo?”, cuja primeira edição foi publicado em 1859. Esta obra responde já de início à pergunta, título da própria obra, o que é o Espiritismo.

O que a religião espírita faz?

O espírita é aquele que encontra no Espiritismo respostas às suas questões existenciais, entendimento sobre a nossa posição dentro do contexto da Vida Maior; que se sabe imortal em mais uma experiência transitória na carne, com o objetivo de trabalhar o seu crescimento moral, buscando ser hoje melhor do que ontem e ...

Qual o conceito de Deus para o espiritismo?

É considerado uma forma de inteligência suprema. Eterno, imutável, imaterial, justo, bom e onipotente. Ao contrário do que pregam a maior parte das religiões cristãs, Jesus Cristo não é o filho de Deus, mas um espírito mais evoluído.

Por que poucas pessoas se aproximam do Espiritismo?

Muitas pessoas aproximam-se do Espiritismo pelos mais variados motivos, no entanto poucas conseguem perseverar no estudo necessário para entendê-lo, ficam à margem, deslumbradas por alguns de seus aspectos e com grandes dúvidas sobre outros.

Qual a doutrina do Espiritismo?

O Espiritismo é uma doutrina que nos ensina a importante missão de servir sem interesse, trabalhar constantemente para o Bem da sociedade baseada nos ensinamentos do Cristo e acelerar o progresso moral do Homem.

Por que é mais aconselhável estudar o Espiritismo?

Ora, nada mais aconselhável se quisermos estudar o Espiritismo, devemos começar pelo começo e o começo é a Codificação.

Quem é o verdadeiro espírita?

Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más inclinações. Enquanto um se compraz no seu horizonte limitado, o outro, que compreende a existência de alguma coisa melhor, esforça-se para se libertar, e sempre o consegue, quando dispõe de uma vontade firme.

Postagens relacionadas: