Como ler o Tarot dos Orixás?
Índice
- Como ler o Tarot dos Orixás?
- Como consagrar baralho dos Orixás?
- Como se preparar para ler Tarot?
- Quantas cartas tem o Tarot dos Orixás?
- Como consultar os Orixás?
- Como energizar as cartas do baralho cigano?
- Como consagrar o seu baralho cigano?
- Quais são as cartas do Tarot dos orixás?
- Quais são as principais cores do orixá Xangô?
- Quais são as características do Xangô?
- Quais são as características dos orixás?
Como ler o Tarot dos Orixás?
Para interpretá-las, é preciso analisar todos os símbolos que compõem a carta, desde as cores até o cenário. Nas 78 cartas do baralho dos Orixás, as figuras são muito coloridas e atraem as energias da natureza para a sua composição. Há três métodos de jogar esse Tarot: o método das 3 cartas, das 5 cartas e o mandala.
Como consagrar baralho dos Orixás?
Energizar e consagrar as cartas de tarot Uma maneira amplamente usada é deixar o baralho durante a noite ao luar. Outra é colocar as ervas nas cartas, mas você deve protegê-las antes com um pano. As ervas podem ser lavanda ou anis estrelado. Outra maneira de energizá-las é cercá-las com os quatro elementos.
Como se preparar para ler Tarot?
Anote o passo a passo:
- Escolha um deck básico. ...
- Comece pelos arcanos maiores. ...
- Observe os símbolos e as cores das cartas. ...
- Escolha um dia para cada carta. ...
- Estude muito. ...
- Comece fazendo leituras simples para você ...
- Faça uma jornada pessoal. ...
- Crie um altar ou um cantinho tarológico.
Quantas cartas tem o Tarot dos Orixás?
22 cartas *Contém 22 cartas, 1 livreto com instruções. *Fabricado por Aliados da Arte. Para que jogar o Tarô dos Orixás? Esse jogo de cartas tem como objetivo auxiliar todos os praticantes de cultos afro-brasileiros a buscar o significado e a interpretação para suas questões.
Como consultar os Orixás?
Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.
Como energizar as cartas do baralho cigano?
Para energizar as cartas coloque elas em contato com a luz e o calor do Sol durante o dia. À noite coloque as cartas em contato com a luminosidade da Lua. Para energizar as cartas coloque o baralho rodeado pelos quatro elementos: Velas, taça com água, incenso e cristais. E deixe assim por algumas horas.
Como consagrar o seu baralho cigano?
Como consagrar o Tarot Cigano Na noite principal da Lua Cheia, abra a toalha na mesa ou no chão. Coloque a vela no prato ou pires branco e, em seguida, coloque as cartas ao redor da vela. Agora, acenda a vela invocando o elemento Fogo para que ele faça parte do seu ritual e te ajude a consagrar suas cartas.
Quais são as cartas do Tarot dos orixás?
Apesar de conter o mesmo número de cartas que o Tarot tradicional, as cartas do Tarot dos Orixás possuem impressas as imagens desses guias. Para interpretá-las, é preciso analisar todos os símbolos que compõem a carta, desde as cores até o cenário.
Quais são as principais cores do orixá Xangô?
Cores de Xangô. As principais cores associadas ao Orixá Xangô são o vermelho e o marrom. Elas são relacionadas a Xangô por conta da cor do fogo, que é o elemento deste Orixá. É importante perceber que o marrom terra avermelhado e o vermelho encontram-se presentes na forma mais comum de sua visualização.
Quais são as características do Xangô?
Símbolo do fogo, dos raios dos céus e do ímpeto da coragem, garra, vigor e dinamismo, Xangô demonstra as características do elemento que o rege. Dominador das chamas e deus dos raios, ele controla sem piedade as forças do Universo, não há quem escape à justiça deste forte Orixá, os seus olhos enxergam somente o que a alma expressa.
Quais são as características dos orixás?
Com uma forte carga espiritual, para interpretá-las é preciso conhecer profundamente as características dos Orixás. Mesmo contendo significados semelhantes ao Tarot tradicional, é a energia de quem lê as cartas que irá proporcionar a ligação correta entre as informações que os Orixás vêm trazer.