Como consagrar os filhos?
Como consagrar os filhos?
Para fortalecer a entrega de uma criança para Maria, durante a cerimônia pode-se fazer a seguinte oração: “Ó boa Mãe, três vezes admirável, tu que és a Mãe do Filho de Deus e que adotaste a nós como teus filhos, compreendes muito bem quão sublime, grandiosa e bela é a missão que nos foi confiada como pais de família.
Qual é a consagração da criança?
A consagração não elimina o direito de escolha da criança mas é uma forma de mostrar que os pais têm o compromisso de evangelizar sua família ( Deuteronômio 6:6-7 ). Mais tarde a criança poderá fazer sua própria escolha, mas ela já terá a grande vantagem de conhecer a verdade de Deus.
Qual é a consagração de um bebê?
A consagração de um bebê é sua dedicação a Deus. Isso significa que os pais pedem a bênção de Deus sobre a vida da criança e assumem o compromisso de a educar nos caminhos de Deus. A consagração não elimina o direito de escolha da criança mas é uma forma de mostrar que os pais têm o compromisso de evangelizar sua família ( Deuteronômio 6:6-7 ).
Quem deve assinar a consagração?
Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar. São Luís Maria recomenda que a consagração seja renovada todo ano, na mesma data que foi feita pela primeira vez, com as mesmas orações preparatórias (cf. TVD 233).
Como se consagrar a Deus?
Todo crente é chamado para se consagrar a Deus ( 1 Coríntios 7:35 ). Aqueles que creem em Jesus não podem mais viver para o pecado. Na conversão, a vida é consagrada a Deus. Como se consagrar? Para se consagrar a Deus, você precisa reconhecer seus pecados, se arrepender e decidir mudar, aceitando Jesus como seu salvador ( Atos dos Apóstolos 2:38 ).