Como posso consagrar minha guia?

Índice

Como posso consagrar minha guia?

Como posso consagrar minha guia?

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, enquanto cruza (fazer o sinal da cruz) por cima do recipiente que contém a guia. Deixe a vela queimar totalmente, retire a guia do recipiente depois de 12 horas e então deixe secar naturalmente. Após isso pode ser usada normalmente.

Como fazer guia de Oxossi?

Para fazer sua guia para Oxossi, protetor de Touro, use contas nas cores verde-claro, azul-claro e branco. Opte por fazer em uma quinta-feira. Deixe sua guia dentro de um copo com água com sal durante dois dias. Depois retire e coloque em um pano branco.

Como fazer sua guia de proteção?

Para fazer a sua guia de proteção, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pelo seu Orixá (podem ser compradas em lojas de artigos místicos). Dê um nó na ponta, deixando um pedaço a mais sem contas e vá colocando-as até ficar de um tamanho que você goste.

Como eu limpo a minha guia da Umbanda?

As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.

Qual a cor da guia de Oxóssi?

Linha de Oxóssi = Contas Verdes (em alguns casos contas Azuis claras leitosas também são utilizadas - Candomblé)/ Verde (Umbanda) Linha de Oxum = Contas Amarelas (Douradas) - Candomblé/ Azuis-escuras, podendo usar dourado também (Umbanda) Linha de Xangô = Contas Marrons (Candomblé e Umbanda)

Qual é o número de Oxóssi?

Oxóssi é o caçador protetor das matas. Rege a fartura de alimentos. Para ter sua proteção, use às quintas-feiras roupas ou peças verdes ou azul-turquesa e ofereça-lhe milho cozido com lascas de coco. Seus números para sorte: 4, 6 e 42.

Como limpar as guias na Umbanda?

As guias devem ser lavadas com águas dos pontos de força da natureza a depender do Orixá correspondente.

Como ter a proteção dos orixás?

Glorioso Ogum, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel e ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do divino Espírito Santo.

Postagens relacionadas: