Até quando vale o desconto do bom motorista?

Índice

Até quando vale o desconto do bom motorista?

Até quando vale o desconto do bom motorista?

A partir do início do próximo mês os contribuintes não terão mais descontos por antecipação. Vantagens de Bom Motorista e Bom Cidadão podem ser acumulados e são garantidos até a data de vencimento da placa do veículo.

Como pagar IPVA com desconto bom motorista?

A partir de janeiro de 2008 os proprietários de veículos automotores que não tenham sofrido multas de trânsito nos últimos dois anos receberão desconto de 15% sobre o valor do IPVA. O motorista que, ano anterior, não receber multas de trânsito vai ter direito a um desconto de 10%.

Qual o valor do desconto de bom motorista?

BOM MOTORISTA Para os condutores que não cometeram infrações entre 1º de novembro de 2017 e 31 de outubro de 2020 (três anos), a redução será de 15%. Quem não teve multa depois de 1º de novembro de 2018 (dois anos) tem desconto de 10% e, depois de 1º de novembro de 2019 (um ano), o benefício é de 5%.

O que é desconto bom motorista?

Esse Cadastro, ou melhor, esse Registro inclui aqueles condutores que não cometeram infrações sujeitas a pontuação por um período de um ano. Os benefícios para quem fizer parte dessa lista vão desde descontos no Licenciamento até tarifas menores para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros trâmites.

Até quando pagar IPVA com desconto?

O pagamento do imposto poderá ser feito em cota única ou parcelado em até três vezes. O contribuinte que optar pelo pagamento antecipado, em cota única, até 26 de fevereiro de 2021, terá 10% de desconto no valor do IPVA, de acordo com a Portaria.

Qual a data limite para pagamento do IPVA com desconto?

Ainda há a possibilidade de pagar parcelado e com desconto, sendo: 3% para quem pagar a primeira parcela até 29 de janeiro; 2% para pagamento da segunda até 26 de fevereiro; 1% para quem pagar a terceira até 31 de março.

Qual a data para pagar o IPVA com desconto?

Pagamento do IPVA em cota única com desconto de 3,0 % até o 5º dia útil posterior à data da emissão do documento fiscal. Pagamento do IPVA em cota única sem desconto até 30 dias contados da data da emissão do documento fiscal.

Qual o valor do desconto do IPVA?

IPVA: Governo de SP oferece descontos de 40% em pagamentos atrasados. Em São Paulo, o governo do Estado irá iniciar uma campanha para conceder descontos de 40% nos juros e multas de débitos de ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para o comércio e dará um prazo para pagamento de até 60 meses.

Como saber o desconto do IPVA?

Para realizar o cálculo, basta que você multiplique o valor venal do veículo pela alíquota devida e divida o valor por 100. Então, em 2021, o valor de seu IPVA, no seu estado, deverá ser de R$ 900. É importante que você saiba que a alíquota varia de acordo com o estado.

Qual o desconto do bom motorista?

O desconto do Bom Motorista decorre da aplicação da Lei nº 11.400/99. Será concedido o desconto de até 15% no valor do IPVA 2021 ao condutor e proprietário de veículo automotor que não tenha incorrido em infração de trânsito conforme abaixo:

Qual a multa aplicada a um bom motorista?

E a multa aplicada a um veículo e devidamente imputada a um terceiro condutor, afeta somente a este veículo e aos demais veículos deste condutor. Também é necessário, para ter direito ao desconto do Bom Motorista, que o proprietário seja condutor habilitado com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e cadastrada no RS.

Por que a multa de trânsito afeta todos os veículos de sua propriedade?

É importante considerar que a infração de trânsito cometida pelo proprietário, afeta o desconto de todos os veículos de sua propriedade. E a multa aplicada a um veículo e devidamente imputada a um terceiro condutor, afeta somente a este veículo e aos demais veículos deste condutor.

Postagens relacionadas: