Como conseguir remédio de alto custo gratuitamente?
Índice
- Como conseguir remédio de alto custo gratuitamente?
- Como solicitar medicamentos de alto custo pela Justiça?
- Como conseguir medicamentos de uso contínuo grátis?
- Para que serve o medicamento Avastin?
- Como solicitar medicação via judicial?
- Como conseguir remédios pela justiça?
- Quais remédios podem pegar na farmácia popular?
Como conseguir remédio de alto custo gratuitamente?
Para conseguir os remédios de alto ou baixo custo é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à sua residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência. O Cartão ainda acelera a marcação de consultas e os exames.
Como solicitar medicamentos de alto custo pela Justiça?
Quando isso acontece, o paciente pode entrar com um requerimento administrativo na Secretaria de Saúde de seu estado ou com uma ação na Justiça. O procedimento é simples: o paciente escreve uma carta informando ter determinada doença para qual o médico lhe receitou o medicamento.
Como conseguir medicamentos de uso contínuo grátis?
Basta ir a uma farmácia credenciada ou na rede própria do governo, levando receita médica emitida por médicos do SUS ou da rede particular e documento de identificação. Nesse programa, o próprio paciente tem que comparecer à farmácia para pegar o medicamento.
Para que serve o medicamento Avastin?
Avastin®, em combinação com carboplatina e paclitaxel, é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer epitelial primário de ovário, tuba uterina e peritônio, recorrente e sensível à platina.
Como solicitar medicação via judicial?
Como pedir medicamentos na justiça?
- Ingresse com uma ação no Juizado Especial Cível, se o valor total do tratamento (incluindo o medicamento) não ultrapassar 40 salários mínimos no período de 12 meses.
- Ingresse na justiça comum, com o auxílio de um defensor público ou advogado.
Como conseguir remédios pela justiça?
Recomenda-se que o paciente busque o medicamento por todas as vias extrajudiciais possíveis, antes de recorrer à Justiça. Primeiramente, deve-se protocolar requerimento escrito na Secretaria da Saúde (do Estado ou do Município), solicitando, com base em relatório médico, os medicamentos necessários.
Quais remédios podem pegar na farmácia popular?
Entre os medicamentos oferecidos, os mais conhecidos são: sinvastatina, timolol, budesonida, alendronato, carbidopa, metformina, glibenclamida, insulina, atenolol, captopril, losartana, propranolol, hidroclorotiazida e enalapril.