Como conseguir a segunda via do contrato de rescisão?

Índice

Como conseguir a segunda via do contrato de rescisão?

Como conseguir a segunda via do contrato de rescisão?

Caso você já não faça parte do quadro de funcionários da empresa, o sindicato pode te oferecer a segunda via já que eles também têm uma cópia do contrato de trabalho e do contrato de rescisão.

Como conseguir uma cópia do Contrato de Trabalho?

Para utilizar o Homolognet é necessário acessar o Portal do Trabalho e Emprego na internet, no endereço www.mte.gov.br. Em seguida clicar na imagem "Homogolognet Rescisões e Consultas", ou nos seguintes atalhos, sucessivamente: "Relações do Trabalho" e "Assistência e Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho".

Como conseguir rescisão de contrato?

Vale ressaltar, que o empregado que pleitear a despedida indireta necessariamente terá que provar o ato grave e faltoso do empregador, seja por meio de provas documentais ou testemunhais. Uma vez comprovado, terá o direito a todas as verbas rescisórias como se fosse demitido sem justa causa.

Como fazer rescisão pela internet?

Para fazer ou consultar uma rescisão contratual pelo HomologNet, basta acessar o endereço: http://sistema-homolognet.mte.gov.br/ e os dados cadastrais da empresa e do colaborador.

O que acontece se eu não assinar a rescisão de contrato trabalhista?

Havendo a recusa do empregado em receber as verbas rescisórias ou se este não comparece para a homologação da rescisão, cabe a empresa efetuar o pagamento das verbas rescisórias no prazo de 10 dias.

O que precisa para dar entrada na rescisão?

PRAZOS E DOCUMENTOS ESSENCIAIS À HOMOLOGAÇÃO DA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

  1. Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, em 4 (quatro) vias;
  2. Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, com as anotações atualizadas;
  3. Comprovante de aviso prévio, quando for o caso, ou do pedido de demissão;

Como fazer o cálculo da rescisão de contrato de trabalho?

Para usar a Calculadora de Rescisão da Catho é fácil! Basta inserir alguns dados, como: valor do último salário, número de dependentes, data do início no emprego, data do último dia trabalhado, motivo da rescisão, se cumpriu o aviso prévio e se existem ou não de férias vencidas.

Postagens relacionadas: