Como conseguir uma bolsa?
Como conseguir uma bolsa?
Pode concorrer a uma bolsa do ProUni quem ainda não tem diploma de nível superior, possui renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e fez a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
Como conseguir bolsa de estudo do governo?
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Por que a Anhanguera tem bolsas?
A Anhanguera tem uma categoria de bolsas chamada Convênios, que concede descontos nas mensalidades para quem é funcionário ou associado de organizações parceiras. Entre elas estão a Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de uma série de órgãos públicos e empresas privadas.
Por que a Anhanguera concede bolsas de estudos integrais?
A Anhanguera concede bolsas de estudos integrais para estudantes com deficiência que queiram cursar ou que já sejam alunos de algum curso de graduação a distância. As vagas são limitadas, valem apenas para os cursos online e são distribuídas por ordem de matrícula. Também podem estar restritas a locais determinados.
Por que a Anhanguera faz parte do programa?
A Anhanguera faz parte do Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Governo Federal que facilita o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior. São dois tipos de bolsas: de 100% ou de 50%.
Qual a premiação da Anhanguera?
A premiação não está disponível em todas as unidades da Anhanguera. Por isso, a dica é conferir no edital do vestibular se aquela unidade oferece a bolsa Melhores Colocados. As vagas são limitadas, por isso a estratégia aqui é estudar para se dar muito bem na prova!