Qual era a doença de Naamã?
Índice
Qual era a doença de Naamã?
lepra A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte. Os leprosos eram, portanto, afastados da sociedade, mas Naamã era uma peça fundamental socialmente porque comandava o exército.
O que a Bíblia fala sobre Naamã?
Naamã também é mencionado em Lucas 4:27 do Novo Testamento como um exemplo da vontade de Deus para salvar as pessoas que são consideradas pelos homens como menos piedosas e indignas da salvação.
Porque Geazi pegou lepra?
Por dois talentos de prata e duas vestes festivais, ele mentiu, dissimulou e roubou. O que se revelou foi que Geazi não temia a Deus, porém amava mais as riquezas e por elas estava disposto a pecar. Geazi foi vítima de sua própria cobiça. Como castigo por seu pecado, Geazi ficou leproso.
O que aprendemos com a escrava de Naamã?
Assim, mesmo escrava, a menina não se revoltou contra Deus. Ela era prisioneira e não podia libertar ninguém, mas conhecia quem poderia libertar as pessoas da dor, da lepra, das doenças. Aquela menina falou com tanta convicção, que a esposa de Naamã convenceu-o a ir até o profeta. E ele voltou curado.
Qual era a descendência de Naamã?
Naamá é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Por parte apenas de seu pai, Naamá teve ainda outros dois irmãos: Jabal e Jubal.
Que fim levou Geazi?
A fala de Jesus deixa claro que Geazi não foi curado. A punição de Geazi foi permanente e se estendeu à sua descendência. A severidade da maldição aponta também à gravidade de se transpassar a palavra do seu senhor Eliseu.
O que representa lepra?
A lepra, também conhecida como hanseníase ou doença de Hansen, é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae (M. leprae), que leva ao aparecimento de manchas esbranquiçadas na pele e alteração dos nervos periféricos, o que diminui a sensibilidade da pessoa à dor, toque e calor, por exemplo.
Por que a lepra é transmitida?
A lepra é uma doença que transmite de um para o outro, principalmente através do contato próximo com a pessoa ou com utensílios que tenha manuseado. O pecado é transmitido (a saúde não).
Por que a pessoa pega lepra?
Talvez a pessoa pega lepra e nem sabe de quem ou onde. Dentre os tipos de lepra da época, havia uma comum em que a pele lustrava, ou seja, brilhava. Isso era o primeiro sinal de que a doença se manifestaria em seguida. Da mesma maneira o pecado, à primeira vista nunca parece feio, mas se apresenta bonito para iludir.
Por que a lepra é contagiosa?
- Introdução : Na Bíblia a lepra era uma doença incurável e contagiosa muito assimilada e comparada ao pecado. Isso porque da mesma forma que a medicina não conhecia a cura para a lepra, a religião também não conhecia o perdão dos pecados e sim a condenação.