Como conseguir alojamento na USP?

Índice

Como conseguir alojamento na USP?

Como conseguir alojamento na USP?

A seleção dos interessados é feita por uma comissão, levando-se em conta a situação socioeconômica do aluno de graduação. Preenchidas as vagas nos blocos, o aluno poderá ser beneficiado com ajuda financeira (Auxílio Moradia), a fim de contribuir com gastos durante sua permanência na cidade.

Como pedir auxílio moradia na USP?

Por meio de processo seletivo, segundo critérios sócio-econômicos, a Coseas provê bolsa alimentação, trabalho e moradia no Conjunto Residencial da USP (CRUSP) ou auxílio moradia externa ao campus.

Como funciona os auxílios da USP?

Consiste em apoios e bolsas disponibilizados anualmente para alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação da USP que apresentem e comprovem, por meio… ... Consiste em apoios e bolsas disponibilizados anualmente para alunos regularmente matriculados em cursos de Graduação da USP que apresentem e comprovem, por...

Como conseguir vaga no dormitorio da USP?

Para garantirem uma vaga, porém, os alunos aprovados no processo precisam, em uma fase inicial, procurarem vagas em apartamentos “por afinidade”. Os alunos que não conseguirem dessa forma, são sorteados para quartos ainda vagos no conjunto, mas ainda dependem da aprovação dos já moradores do apartamento.

Qual o valor do auxílio moradia?

Objetivo/descrição: Auxílio financeiro para custear o deslocamento do aluno da residência até a Universidade (não é possível acumular com auxílio moradia). Para alunos cursando a 1ª graduação, a depender da classificação socioeconômica. Valor/duração: R$ 200,00 / até 24 meses, podendo renovar.

Qual a vaga para moradia estudantil da USP?

Objetivo/descrição: Vaga gratuita em Moradia Estudantil da USP. A seleção dos interessados é feita por uma comissão, levando-se em conta a situação socioeconômica do aluno de graduação. Duração: até 12 meses, podendo renovar. Objetivo/descrição: Auxílio financeiro a fim de suprir parte dos gastos com moradia na cidade.

Quais são os tipos de auxílio-habitação?

Moradia. Há dois tipos de auxílio-habitação. O primeiro consiste em vagas nos conjuntos residenciais da USP na Cidade Universitária, em São Paulo, e nos campi de Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. O estudante tem acesso a um quarto individual, banheiro e área comum.

Como obter o benefício de moradia gratuita?

Para obter o benefício, sua renda tem de ser inferior a um salário mínimo e meio e ele não pode morar na mesma cidade em que estuda. A instituição do Mato Grosso do Sul oferece 96 vagas de moradia gratuita, sendo seis para estudantes estrangeiros, distribuídas em 16 apartamentos.

Postagens relacionadas: