Como fazer abdominoplastia pelo convênio?

Índice

Como fazer abdominoplastia pelo convênio?

Como fazer abdominoplastia pelo convênio?

Na maioria dos casos a abdominoplastia é considerada uma cirurgia estética, não sendo autorizada pelos convênios. Entretanto pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica (redução do estômago) e apresentem abdômen em avental costumam conseguir autorização do convênio para a abdominoplastia.

Como funciona cirurgia reparadora pelo convênio?

Se você vai realizar uma cirurgia reparadora, o seu plano é obrigado a conceder uma cobertura total ou parcial dos procedimentos. Para isso, é necessário que a sua contratação seja do tipo ambulatorial hospitalar, garantindo que todos os exames e a internação sejam cobertos pela sua operadora.

Como solicitar cirurgia reparadora pelo convênio?

Primeiro é necessário marcar uma consulta com um profissional que analise e concorde com a necessidade de realizar uma cirurgia plástica reparadora. Depois de solicitado pelo médico, o próprio convênio precisa dar o aval para que a intervenção seja feita.

Como fazer mastopexia pelo convênio?

O plano de saúde cobre o procedimento Mastopexia? Sim. Todo e qualquer plano de saúde com cobertura hospitalar deve cobrir este procedimento de cirurgia plástica de Mastopexia. Portanto, não importa o tipo de plano de saúde que você possua, pois todos, indistintamente, devem cobrir a cirurgia de Mastopexia.

Qual convênio cobre cirurgia plástica?

Em que casos o plano de saúde cobre cirurgia plástica? De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

O que a Unimed cobre em cirurgia plástica?

Se estivermos falando de uma cirurgia plástica com fim estético, apenas para a melhoria de algo no seu corpo que lhe incomoda, ou que você não gosta tanto, então a resposta é não, o convênio Unimed não cobre esse tipo de procedimento.

Quais cirurgias reparadoras o convênio cobre?

Inclusive, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lista quais procedimentos o convênio deve cobrir. São as chamadas intervenções reparadoras, como a reconstrução da mama e a eliminação do excesso de pele. Para isso, porém, é fundamental contratar um plano do tipo ambulatorial hospitalar.

Quais cirurgia reparadora o convênio cobre pós bariátrica?

Os planos de saúde costumam autorizar a dermolipectomia abdominal/abdominoplastia que está prevista no rol da ANS, porém, muitos pacientes necessitam de cirurgias reparadoras em outras partes do corpo como pernas, mamas e braços.

Por que os planos de saúde negam a cirurgia reparadora?

PORQUE OS PLANOS DE SAÚDE NEGAM A CIRURGIA REPARADORA? O argumento dos Planos de Saúde é de que a Cirurgia Reparadora seria uma cirurgia estética, a qual não tem cobertura obrigatória, por não consta no Rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Quando o convênio promete a cobertura de cirurgia plástica?

Quando o convênio promete a cobertura de cirurgias plásticas, tenha certeza de que essa obrigação estará clara no contrato. Da mesma forma, o documento especificará se o procedimento está relacionado (ou não) apenas para fins de saúde.

Como é feita a cirurgia plástica reparadora?

A cirurgia plástica reparadora é feita para corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. Sendo considerada tão importante quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. Já a cirurgia plástica estética é feita pelo paciente com o intuito de melhorar algo em sua aparência.

Quais as cirurgias que podem ser feitas?

As cirurgias que podem ser realizadas, por exemplo, costumam ser alvo de várias dúvidas. Isso acontece pois existe uma relação de eventos e procedimentos mínimos que devem ser cobertos por todos os planos.

Postagens relacionadas: