Quem tem direito ao bolsa Permanência?
Índice
- Quem tem direito ao bolsa Permanência?
- Como saber se minha faculdade tem bolsa permanência?
- Como receber auxílio estudantil?
- Como começar a receber a bolsa permanência?
- Como funciona o programa bolsa permanência?
- Qual o processo de seleção dos bolsistas para a bolsa permanência?
- Qual o orçamento do bolsa permanência de 2019?
Quem tem direito ao bolsa Permanência?
Quem tem direito ao benefício? Apenas estudantes beneficiados com bolsa integral no Prouni têm direito a essa ajuda de custo. Além disso, o curso em que o estudante está matriculado deve ser de turno integral, com 6 semestres de duração e carga horária diária de 6 horas.
Como saber se minha faculdade tem bolsa permanência?
A bolsa-permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária maior que cinco horas diárias e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salários mínimos.
Como receber auxílio estudantil?
Documentação em comum para todos os casos
- Carteira de identidade.
- Carteira de trabalho.
- Carteira estudantil.
- Certidão de casamento.
- Certidão de nascimento.
- Certidões de cartório.
- Certidões da Receita Federal.
- Certificado de antecedentes criminais.
Como começar a receber a bolsa permanência?
Após providenciar a conta corrente, o bolsista deve levar alguns documentos (RG, CPF e o comprovante bancário com os dados de sua conta) à coordenação do ProUni da faculdade onde tem a bolsa. A coordenação então fará o cadastramento no sistema do ProUni e o estudante assinará alguns documentos para começar a receber a Bolsa Permanência.
Como funciona o programa bolsa permanência?
4 - Como Funciona? Primeiramente a IFES deve assinar um Termo de Adesão ao Programa Bolsa Permanência, disponível no sistema de gestão do programa. Nesse termo a instituição obriga-se, entre outras, a designar um pró-reitor, ou cargo equivalente, para realizar a operacionalização do programa no âmbito da instituição.
Qual o processo de seleção dos bolsistas para a bolsa permanência?
O processo que seleciona os bolsistas para a Bolsa Permanência é mensal e depende do orçamento do Ministério da Educação. Além disso, as faculdades interessadas em oferecer esse benefício aos seus estudantes devem se cadastrar, assinando um “Termo de Adesão.
Qual o orçamento do bolsa permanência de 2019?
Apesar disso, o MEC realizou inscrições nos anos seguintes, contemplando públicos específicos. No segundo semestre de 2019, o Bolsa Permanência ofertou 4 mil benefícios no valor de R$900. O orçamento do programa no ano passado foi de R$ 194 milhões, 7,5% maior do que a receita de 2018.