Quando o plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Índice

Quando o plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Quando o plano de saúde cobre cirurgia plástica?

Em que casos o plano de saúde cobre cirurgia plástica? De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

Como conseguir cirurgia plástica pelo plano?

Se você vai realizar uma cirurgia reparadora, o seu plano é obrigado a conceder uma cobertura total ou parcial dos procedimentos. Para isso, é necessário que a sua contratação seja do tipo ambulatorial hospitalar, garantindo que todos os exames e a internação sejam cobertos pela sua operadora.

Como conseguir colocar silicone pelo plano de saúde?

O paciente deve pedir um encaminhamento para um médico e entrar com um pedido junto a operadora. Para que haja aprovação, o paciente deve comprovar que o procedimento terá impacto direto a saúde. Ou seja que não se trata apenas de algo estético.

Quais cirurgias o convênio cobre?

8 serviços que o seu plano de saúde cobre e talvez você não saiba

  1. 1 – Cirurgia refrativa. ...
  2. 2 – Cirurgia bariátrica. ...
  3. 3 – Próteses e órteses. ...
  4. 4 – Hemodiálise. ...
  5. 5 – Tratamento para transtornos mentais. ...
  6. 6 – Quimioterapia e radioterapia. ...
  7. 7 – Fisioterapia. ...
  8. 8 – Medicamentos imunobiológicos.

Tem algum plano de saúde que cubra procedimentos estéticos?

Conforme a Lei 9656/98 (Lei dos Planos de Saúde) os planos de saúde são obrigados a cobrir apenas procedimentos estéticos que estão relacionados a alguma doença. Ou seja, só são cobertos procedimentos estéticos voltados para a prevenção ou tratamento de enfermidades que afetem comprovadamente a saúde do consumidor.

Como saber se o convênio cobre abdominoplastia?

Porém, antes de fazer a sua cirurgia, é importante saber se o plano de saúde cobre a abdominoplastia. Em geral, os planos cobrem cirurgias reparadoras, porém, é exigido laudo médico e justificativa, já que no caso de cirurgia estética, o plano de saúde não costuma cobrir.

Qual o plano que cobre abdominoplastia?

A abdominoplastia é coberta pelos planos de saúde, mas é necessário apresentar um laudo médico comprovando a necessidade do procedimento. Além disso, os convênios não oferecem cobertura deste procedimento, se ele for apenas para fins estéticos.

Como contratar um plano de saúde que cobre cirurgia plástica?

Apesar de não ser uma obrigação dos planos, existem sim outros planos de saúde que cobrem cirurgia. Ou seja, uma série de operadoras de saúde oferece a possibilidade de realização de cirurgias estéticas. Por isso, se o seu objetivo é fazer uma plástica, tenha bastante atenção ao contratar seu plano de saúde que cobre cirurgia plástica ou não.

Quando a cirurgia estética é coberta pelo Plano de saúde?

Quando a cirurgia estética é decorrente de alguma doença coberta pelo plano, ela também deve ser coberta. Esse é o caso das cirurgias de reconstrução do seio para pacientes de mastectomia ou de retirada de pele para quem fez bariátrica pelo plano de saúde.

Por que as operadoras de saúde são obrigadas a cobrir cirurgia plástica?

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), as operadoras de saúde não são obrigadas a cobrir cirurgias plásticas puramente estéticas. Um exemplo é a lipoaspiração, que retira a gordura localizada do corpo. Ela é bastante comum no abdômen, e torna a silhueta do paciente mais fina.

Quais são as cirurgias plásticas?

Entre estas estão cirurgias reparadoras e as puramente estéticas, sendo que a lipoaspiração é a mais popular. Como citado, porém, as cirurgias são cobertas sempre que o procedimento é necessário para saúde do paciente. Ainda assim, não são todos os tipos de plano de saúde que cobre cirurgia plástica.

Postagens relacionadas: