O que é preciso para trabalhar na Receita Federal?

Índice

O que é preciso para trabalhar na Receita Federal?

O que é preciso para trabalhar na Receita Federal?

Exigência de escolaridade dos cargos para a Receita Federal

  • Analista Tributário: é preciso ter nível superior em qualquer área de formação, sendo curso reconhecido pelo MEC.
  • Auditor fiscal: para este prestigioso cargo também é preciso ter nível superior em qualquer área de formação.

Quanto ganha um funcionário da Receita Federal?

O novo concurso da Receita Federal terá mais de 699 vagas de emprego para candidatos de nível superior. As oportunidades são para preencher os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário com salários iniciais que variam de R$ 12.142, 39 a R$ 21.029,09.

Como é o trabalho na Receita Federal?

A rotina de trabalho de um servidor da Receita Federal pode se desenvolver dentro das carreiras de Auditor Fiscal, destinada a candidatos de nível superior em qualquer área de formação; e Analista Tributário, para candidatos de nível superior em diversas especialidade.

Qual curso precisa para trabalhar na Receita Federal?

Concurso Receita Federal: Analista-Tributário Para atuação nas áreas Geral ou Informática, é necessário ter curso superior concluído, em nível de graduação.

Quais são os cargos da Receita Federal?

Isso mesmo, afinal, o órgão só tem dois cargos em seu quadro principal e todos eles têm essa exigência, sendo eles: o auditor-fiscal e o analista-tributário. + O que estudar para o concurso da Receita Federal?

O que precisa para ser analista da Receita Federal?

O candidato interessado no cargo de Analista Tributário precisa ter atingido a maioridade (18 anos), ter concluído um curso de nível superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), sem ser necessária graduação específica e atender a todas as outras exigências previstas em edital.

O que faz um fiscal da Receita Federal?

tomar decisões em processos fiscais; examinar contabilidade de empresas; orientar o contribuinte quanto à interpretação da legislação tributária; supervisionar a orientação a contribuintes.

Onde atua o auditor fiscal da Receita Federal?

O auditor fiscal pode trabalhar no âmbito do governo brasileiro, na Receita Federal, bem como para órgãos vinculados a governos de Estado e prefeituras municipais, mas executa ações semelhantes.

Quais cargos têm na Receita Federal?

Isso mesmo, afinal, o órgão só tem dois cargos em seu quadro principal e todos eles têm essa exigência, sendo eles: o auditor-fiscal e o analista-tributário. + O que estudar para o concurso da Receita Federal?

Qual a quantidade de vagas para o concurso da Receita Federal?

A maior parte das vagas foram destinadas para o cargo de Analista Tributário da Receita, com 1.500 vagas. Já para o cargo de Auditor Fiscal, foram separadas 550 para Auditor Fiscal. No momento, o pedido será analisado pelo Ministério da Economia para averiguar se há possibilidade de um novo concurso Receita Federal.

Quais são os cargos vagos da Receita Federal?

Apesar da quantidade de vagas pedidas, é importante apontar que, atualmente, a Receita Federal acumula mais de 22 mil cargos vagos. Destes, 11.422 são de Auditores e 10.454 de Analistas.

Como se preparar para o concurso Receita Federal?

Após a leitura deste artigo, o Direção Concursos espera que você tenha maiores condições de tomar a sua decisão de se preparar (ou não) para o concurso Receita Federal, e saiba como dar os primeiros passos na direção da sua aprovação. GPS Receita Federal - A Receita Federal como você nunca viu: tudo o que precisa saber!

Qual a carreira do Analista Tributário e fiscal da Receita Federal?

Por meio de decisão divulgada na edição do dia , no Diário Oficial da União, o Supremo Tribunal Federal – STF deliberou que os cargos de Analista Tributário e Auditor – Fiscal da Receita Federal são carreiras distintas, mas pertencem a área/carreira Tributária e Aduaneira da RFB.

Postagens relacionadas: