Como solicitar isenção de rodízio?

Índice

Como solicitar isenção de rodízio?

Como solicitar isenção de rodízio?

atestado médico original (veja modelo) ou cópia autenticada emitido no período máximo de três meses da data do pedido, com a descrição da deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade, limitações, ou do tratamento continuado debilitante de doença grave, e também o CID (Código Internacional de Doenças).

Como isentar o carro?

A isenção de pagamento do IPVA é um direito que deve ser solicitado na Secretaria da Fazenda estadual e está disponível em todos os estados brasileiros. Para conseguir a dispensa do imposto, é necessário que o candidato se encaixe nos requisitos e faça a solicitação no órgão competente do governo estadual.

O que é isenção de rodízio?

De maneira geral, a isenção do rodízio em São Paulo é concedida a quem possui algum problema de saúde que comprometa sua mobilidade ou esteja fazendo algum tratamento continuado para doença grave. Dessa forma, a isenção é válida tanto para a pessoa em questão como para quem a transporta.

Quem tem direito à isenção de rodízio?

Quem tem direito à isenção do Rodízio Municipal? ... GAB nº 12/2021, estão isentos do Rodízio Municipal os veículos conduzidos por ou que transportem pessoas com deficiência, com doença crônica que comprometa a mobilidade ou que estejam em tratamento continuado debilitante de doença grave.

Onde pega rodízio em SP?

Delimitação das vias:

  • Marginal do Rio Tietê, entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
  • Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
  • Avenida dos Bandeirantes, em toda a extensão;
  • Avenida Afonso D'Escragnole Taunay, em toda a extensão;

Onde não pode rodar no rodízio?

Durante o rodízio, os automóveis ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, ...

Como fazer para pedir isenção do IPVA?

Documentos necessários para solicitar a isenção do IPVA

  1. Requerimentos de isenção de IPVA (3 cópias);
  2. Laudo médico (uma cópia autenticada);
  3. Uma cópia autenticada do certificado de propriedade e licenciamento do veículo frente e verso (obrigatoriamente em nome da PcD);
  4. Uma cópia da nota fiscal da compra do carro;

Quem pode solicitar isenção de rodízio?

Não são apenas pessoas que usam cadeira de rodas que podem solicitar a isenção. Segundo o site da Prefeitura de São Paulo, as seguintes pessoas têm direito a isenção de rodízio por conta de condições de saúde: Pessoas com deficiência física (mesmo que provisória); Pessoas com doenças mentais;

Qual o prazo para isenção de rodízio municipal?

Os veículos cadastrados para isenção de Rodízio Municipal nas condições "médico" e "pessoa com deficiência", permanecerão com seu prazo de vigência, caso não haja nenhuma modificação das condições que ensejaram inicialmente a solicitação da isenção (casos de venda, doação ou baixa de patrimônio do veículo).

Qual a validade do cadastro para isenção de rodízio?

Os cadastros para isenção de rodízio terão validade de no máximo dois anos, como determina a legislação municipal. Para o paciente em tratamento médico continuado debilitante de doença grave, a validade será o período informado no atestado, que não pode ser inferior a seis meses nem superior a um ano.

Como solicitar isenção de rodízio para pessoa com deficiência?

Confira, abaixo, o passo a passo para solicitar e obter a isenção de rodízio para pessoa com deficiência. O primeiro passo é preencher o formulário de requerimento e cadastrar o veículo que estará isento do rodízio e poderá circular pelo Centro Expandido em qualquer dia e qualquer hora. Baixe esse formulário aqui;

Postagens relacionadas: