Como conseguir redução de mama pelo convênio Unimed?
Índice
- Como conseguir redução de mama pelo convênio Unimed?
- Como fazer mamoplastia pelo plano de saúde?
- Qual especialista devo procurar para realizar a mamoplastia redutora?
- Quanto custa uma redução mamária?
- Em que casos o plano de saúde cobre mamoplastia?
- Como fazer a mamoplastia redutora?
- Como conseguir a cirurgia de mamoplastia pelo Plano de saúde?
- Por que o SUS oferece mamoplastia?
- Quando a redução de mama é coberta pelo convênio médico?
Como conseguir redução de mama pelo convênio Unimed?
Para realizar a cirurgia de redução de mama pela Unimed, a mulher precisa contratar plano Hospitalar ou de Referência. Apenas essas duas segmentações cobrem cirurgias e internação por tempo prolongado. Após uma mamoplastia redutora, a mulher costuma ficar no hospital entre 12 e 24 horas.
Como fazer mamoplastia pelo plano de saúde?
Plano de saúde cobre procedimento de redução de mama? Sim. Sempre que houver indicação médica acerca da necessidade da cirurgia de redução de mamas e que não se trata de finalidade meramente estética, existe o dever de cobertura da cirurgia de mamoplastia redutora pelo plano de saúde e a negativa é considerada abusiva.
Qual especialista devo procurar para realizar a mamoplastia redutora?
A cirurgia de redução mamária deve ser executada por um Cirurgião Plástico que seja pertencente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Você deve procurar um Cirurgião Plástico que tenha Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Quanto custa uma redução mamária?
Por fim, é preciso saber os equipamentos, os materiais cirúrgicos utilizados, os medicamentos, itens como malha cirúrgica, meias de compressão e outros, assim como as diárias de hospital. Em pesquisa rápida, é possível encontrar o valor da mamoplastia redutora entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.
Em que casos o plano de saúde cobre mamoplastia?
De um modo mais claro: Caso a sua Cirurgia de Redução de Mama seja para melhorar ou amenizar algum outro sintoma, como depressão nos ombros, melhoria de lesões traumáticas ou tumores e haja laudo médico que comprove que a cirurgia não tem apenas finalidade estética, o plano de saúde é obrigado a cobrir Mamoplastia ...
Como fazer a mamoplastia redutora?
Saiba mais sobre a mamoplastia redutora e a estrutura do tratamento pelo plano de saúde! Enquanto algumas mulheres buscam a aplicação de silicone para aumentarem os seios, outras procuram pela redução de mama.
Como conseguir a cirurgia de mamoplastia pelo Plano de saúde?
Nesses casos, a mamoplastia deve ser custeada pelo convênio, seja ele plano de saúde Amil, Unimed, Notredame Intermédica, Bradesco Saúde, SulAmerica , Allianz, Porto Seguro, Prevent Senior ou qualquer outro. Como conseguir a cirurgia de Mamoplastia pelo plano de saúde?
Por que o SUS oferece mamoplastia?
O SUS oferece Mamoplastia redutora? É importante que você mulher saiba que a Mamoplastia é um procedimento incluído pelo SUS, sendo assim ele não é considerado apenas um procedimento estético e sim reparador. O primeiro passo para realizar o procedimento cirúrgico de redução das mamas é solicitar o seu cartão do SUS.
Quando a redução de mama é coberta pelo convênio médico?
Sendo assim, a redução de mama é coberta pelo convênio médico quando o tamanho dos seios, comprovadamente, causa problemas ou aumenta determinados riscos à saúde. É preciso que o médico responsável faça a indicação do procedimento baseado em uma avaliação clínica. É o caso, por exemplo, de: