O que precisa para ter uma barraca na feira?

Índice

O que precisa para ter uma barraca na feira?

O que precisa para ter uma barraca na feira?

A licença de feirante é um documento expedido pela prefeitura da cidade. Após decidir o produto que será vendido na feira, procure a prefeitura, com seus documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de endereço. Além do endereço do local em que a feira acontece e as medidas que a sua barraca terá.

Como conseguir licença para trabalhar em feira livre SP 2021?

Transferência de Titularidade da Matrícula

  1. RG.
  2. CPF.
  3. Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone)
  4. Comprovante de recolhimento da Contribuição Sindical.
  5. Exame médico recente, do interessado, atestando estar apto para exercer a atividade de feirante.
  6. CNPJ compatível com o ramo de comércio.

O que fazer para trabalhar na feira?

O que é necessário para trabalhar na feira?

  1. Frutas e verduras. Frutas e verduras estão entre as principais vendas dos produtores e revendedores. ...
  2. Venda de cereais, grãos e temperos. Temperos naturais, grãos e cereais também são buscados nas feiras. ...
  3. Flores e mudas de plantas. ...
  4. Produtos artesanais. ...
  5. Itens para casa.

Onde reclamar de feirantes?

O munícipe que necessitar demandar informações ou fiscalização sobre feiras livres deve encaminhar sua solicitação à Prefeitura Regional que abrange a feira livre de interesse.

Como faço para ter um ponto na feira?

Para montar uma barraca de feira livre é preciso procurar a prefeitura municipal ou a empresa responsável pela organização da feira. Assim é possível conseguir um ponto para montagem da barraca e agilizar a documentação necessária.

Como denunciar um vendedor ambulante?

Você pode denunciar o comércio informal através de todos os telefones da SETEC e também pelo número 156. As suas informações permanecem no mais absoluto sigilo.

Pode comer na feira livre?

Nas feiras, as barracas de pastel só poderão atender com sistema de delivery e drive-thru. ... Enquanto os serviços de alimentação e bebida podem funcionar parcialmente, as barracas de “bugigangas”, armarinhos, roupas e utensílios, que são marca registrada em qualquer feira, não poderão atuar.

Como começar a trabalhar na feira livre?

Para começar trabalhar na feira livre, você precisa primeiramente definir o que irá vender, procurar a prefeitura ou responsável pela feira livre para agilizar todo o processo de aluguel do seu espaço de trabalho e em seguida deverá procurar fornecedores para suprir sua barraca ou fabricar seus próprios produtos.

Qual a licença para ser feirante?

O governo poderá lhe disponibilizar uma licença anunciando que você está apto e cadastrado corretamente como feirante para que possa começar a comercializar os itens desejados. Normalmente há um número de feiras próximas à região nas quais um feirante participa.

Como renovar a licença de feirante?

Quando obter a autorização, ainda terá que renovar a licença dentro de um espaço de tempo. Provavelmente demore um tempo, mas se realmente tiver interesse dará certo. Vá até a prefeitura municipal e colha informações referentes a possibilidade de trabalhar como feirante na cidade.

Como se destacar nas feiras livres?

Um ponto legal a se destacar nas feiras livres é que elas são lugares chamativos e muitos turistas que frequentam a cidade podem facilmente ir comprar produtos típicos ou fazer suas comprinhas básicas. Com isso, é possível atingir melhores resultados. Em cada lugar, as barracas de feira são montadas de forma diferente.

Postagens relacionadas: