Como conseguir o Cebas assistência social?
Como conseguir o Cebas assistência social?
Como solicitar o CEBAS Assistência Social? Para o primeiro requerimento ou renovação do CEBAS, a entidade deve apresentar o Formulário de Requerimento preenchido e acompanhado da documentação exigida de forma presencial ou via postal aos órgãos compe- tentes.
Qual a vantagem de ter o Cebas?
Entre os principais benefícios do CEBAS estão: Imunidade Tributária: Contribuição Previdenciária Patronal, COFINS, PIS, Imposto de Importação (segundo interpretação da Receita Federal); Parcelamento de dívidas de tributos federais; Entidades assistenciais: prioridade na celebração de termos com o Poder Público.
Como obter registro no CNAS?
Os pedidos deverão ser apresentados por escrito, dirigidos ao CNAS através do endereço eletrônico: cnas@mds.gov.br ou ainda, através desta CMB através de ofício e procuração para retirada junto aquele órgão. A certidão estará disponível ao requerente 15 (quinze) dias após o protocolamento do pedido junto ao CNAS.
Qual a importância do CEBAS para a certificação?
Recomenda-se à entidade máxima atenção no atendimento de cada um dos requisitos legais, uma vez que a rapidez na análise do processo, assim como o deferimento do CEBAS, são de responsabilidade exclusiva da entidade, e dependem do rigoroso cumprimento das normas aplicáveis à certificação.
Como pode ser feito o requerimento da CEBAS?
O requerimento pode ser feito de forma simples e rápida, diretamente por meio deste Portal de Serviços, bastando que o representante da entidade já tenha feito o seu cadastro para obter login e senha de acesso na Plataforma Digital da Certificação CEBAS.
Como solicitar a renovação do CEBAS?
Saiba como solicitar a concessão ou renovação do CEBAS a partir do Sistema Informatizado. Entenda o que é, a quem se destina, como obter a certificação e as principais dúvidas sobre o processo.
Como fazer um requerimento de certificação?
Solicita-se à entidade que, ao montar o seu requerimento de certificação, adote o formulário a seguir como folha de rosto do processo. Esse formulário visa auxiliar a instituição na organização de seu requerimento, bem como na conferência do atendimento das exigências legais.