Como descobrir o ISRC de uma música?

Índice

Como descobrir o ISRC de uma música?

Como descobrir o ISRC de uma música?

O ISRC é alfanumérico, utiliza números arábicos (0 a 9) e letras do alfabeto romano (A a Z). ØBR –Corresponde à sigla do país onde foi gerado o ISRC. ØXXX– Este campo contém a sigla (sempre três dígitos) que corresponde ao código do Produtor Fonográfico responsável pelo ISRC.

Como ver o ISRC de um CD?

Para encontrar seus ISRCs atribuídos: Clique na guia “Álbum e singles”, na parte superior da página, ou em “Exibir todos os lançamentos”, próximo do meio da página. Clique em "exibir/editar" para o álbum ou single que você gostaria de ver.

Como gerar Iswc?

Para emitir um ISWC da sua obra, é necessário que todos os compositores envolvidos estejam filiados a uma sociedade de direitos autorais (no caso do Brasil, uma das sete associações ligadas ao ECAD) e declarem suas obras.

Como gerar um fonograma?

Para realizar o registro de fonograma, o titular deve estar devidamente cadastrado como produtor fonográfico e solicitar o acesso a esta funcionalidade dentro do Portal do Associado. Para isso, entre em contato com sua filial.

Como descobrir o autor de uma música?

Vá para AMG (allmusic.com) e digite o título da música na barra de pesquisa na parte superior da tela. Clique na seta ao lado de “Artista / Grupo”, selecione “Música” e clique no botão “Ir”. Clique no título da música apropriada. O autor da música aparecerá na coluna “Compositor”.

Como consultar o registro de uma música?

No Ecadnet é possível consultar todo o repertório nacional e estrangeiro cadastrado no banco de dados do Ecad. Aqui disponibilizamos informações detalhadas de obras musicais e fonogramas de forma gratuita, com rapidez e transparência.

Quanto tempo demora para gerar ISRC?

O processo todo leva cerca de duas semanas e. depois disso, a geração dos códigos é quase imediata.

Como se registrar como produtor Fonografico?

Para fazer o cadastro de fonogramas, o Produtor Fonográfico deverá enviar:

  1. Cópia do encarte do CD, DVD, LP ou qualquer suporte mecânico que contenha a gravação da obra;
  2. Identificação através de GRA ou ISRC.

Postagens relacionadas: