O que é o DRI do FIES?
O que é o DRI do FIES?
Para efetuar a contratação do financiamento deverão ser apresentados os documentos (originais e fotocópias): Documentos do aluno: Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) emitido pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSA);
Como faço pra pegar a Dri FIES?
O estudante selecionado pelo MEC deverá procurar a Comissão CPSA da Instituição de Ensino para comprovar as informações, receber o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e realizar a opção da seguradora em que contratará o seguro prestamista.
Como emitir o Dri?
Com o DRI em mãos, o estudante deve comparecer à uma agência localizada no seu domicílio residencial. Encontre a agência Caixa mais perto de você. Ou use o buscador do Banco do Brasil para encontrar a unidade mais próxima dessa instituição financeira.
O que que é o Dri?
DRI – Documento de Regularidade de Inscrição serve para formalizar a contratação do financiamento, o aluno deve levar o documento ao agente financeiro (banco) para contratação.
O que é DRM e Dri?
Dispõe sobre a prorrogação dos prazos de validade dos Documentos de Regularidade de Inscrição (DRI) e dos Documentos de Regularidade de Matrícula (DRM), destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
Será que o DRI é exigido pelo FIES?
O Dri, Documento de Regularidade de Inscrição, é exigido pelo Fies e toda faculdade que faz parte do programa deve saber emiti-lo. Imagina a Faculdade que estou matriculada não sabe como fazer para gerar este documento. Parece que é a primeira vez que vai emitir.
Qual o prazo para o recebimento de DRI?
A Caixa enviou comunicado às mantenedoras das IES informando que, em relação ao recebimento de DRI com prazo de comparecimento expirado, com base no parágrafo único do Art. 1o da Portaria no 397, de 26 de junho de 2020, está aguardando o recebimento dos arquivos com a nova vigência dos documentos, a serem enviados pelo MEC.
Por que não solicitar o FIES?
Se a renda familiar bruta for inferior ao valor da mensalidade do curso, o aluno não pode solicitar o Fies. Por exemplo: a mensalidade é R$ 1.200, mas a renda familiar é de apenas um salário mínimo (R$ 954). Nesse caso, o ideal é buscar o benefício do Prouni. 8. Quem quer fazer um curso a distância
Como faço para me inscrever no Fies?
7 - Como faço para me inscrever no Fies? As inscrições são feitas através do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível para acesso neste sítio.