O que é bom para curar câncer de bexiga?
O que é bom para curar câncer de bexiga?
Equipe Oncoguia As principais opções de tratamento para o câncer de bexiga são cirurgia, terapia intravesical, quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e terapia alvo. Em muitos casos, mais do que um desses tratamentos ou uma combinação deles podem ser utilizados.
Como fazer para viver sem a bexiga?
Para viver sem a bexiga, existem duas formas:
- Usar uma bolsa de urina (externa);
- Construir uma nova bexiga, com parte do intestino.
Qual o sintoma de câncer de bexiga?
Sintomas de câncer de bexiga
- Sangue na urina, que muitas vezes só é identificado durante a análise da urina em laboratório;
- Sensação de dor ou queimação ao urinar;
- Dor na região inferior da barriga;
- Aumento da necessidade de urinar;
- Vontade repentina para urinar;
- Incontinência urinária;
- Fadiga;
- Falta de apetite;
O que pode obstruir o canal da urina?
Como a HPB é muito comum em idosos, a obstrução é mais comum entre os homens. Outras causas comuns da obstrução incluem estenoses (estreitamento causado por tecido cicatricial) do ureter ou da uretra, que se desenvolvem após radioterapia, cirurgia ou procedimentos realizados no trato urinário.
O que acontece quando se retira a bexiga?
O médico explica que a retirada da bexiga impacta a qualidade de vida do paciente, pois causa impotência sexual em 50% dos casos e também pode provocar incontinência urinária. Após a retirada da bexiga, nem sempre é feita sua reconstrução.
É possível retirar a bexiga?
A retirada completa chama-se cistectomia radical. A cirurgia de cistectomia envolve uma incisão no abdômen e o paciente é abordado sob efeito de anestesia geral. Quando há necessidade de extirpação parcial ou radical da bexiga, é preciso efetuar a reconstrução do órgão, geralmente com partes do intestino delgado.