O que é necessário para conseguir um visto de trabalho na Espanha?

Índice

O que é necessário para conseguir um visto de trabalho na Espanha?

O que é necessário para conseguir um visto de trabalho na Espanha?

Como tirar o visto de trabalho para Espanha? Para conseguir seu visto de trabalho na Espanha, será importante definir qual será a modalidade de trabalho: subordinado ou autônomo. Isso é importante porque, dependendo de cada tipo, haverá um procedimento diferente.

Como conseguir um contrato de trabalho na Espanha?

Se você não tem cidadania espanhola, nem de algum outro país da União Europeia ou da Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça, o primeiro passo é obter uma autorização de trabalho e residência na Espanha. Essa autorização é solicitada pelo empregador e emitida pela Delegação ou Subdelegação do Governo espanhol.

Como obter visto de residência na Espanha?

A Autorização de Residência é normalmente emitida por um período de 2 anos, renovável, desde que você ainda cumpra os requisitos econômicos e tenha vivido pelo menos 183 dias na Espanha a cada ano. Após 5 anos de posse da Autorização de Residência temporária, você estará qualificado para residência permanente.

É fácil conseguir emprego na Espanha?

Sim, existem empregos na Espanha que podem ser ocupados por brasileiros. Além disso, existem ofertas para estrangeiros que possuam determinadas qualificações e se privilegia os profissionais considerados altamente qualificados. Entretanto, o processo pode ser um pouco burocrático e até demorado, dependendo do caso.

O que é preciso para conseguir um visto de trabalho na Europa?

Para pedir um visto de trabalho no Consulado, você terá que apresentar os seguintes documentos:

  1. Passaporte com validade superior a 6 meses;
  2. Carteira de Identidade brasileira;
  3. Formulário de pedido de visto e o pagamento das taxas do mesmo;
  4. Contrato de trabalho da empresa e/ou carta convite para trabalhar;

É difícil conseguir visto para Espanha?

Vistos para Espanha: turista Para um período de 90 dias não há necessidade de brasileiros solicitarem um visto. Como o território espanhol faz parte do Tratado de Schengen, para um período de 90 dias, a cada 6 meses, não há necessidade dos brasileiros solicitarem um visto para Espanha.

Quanto ganha um médico em Espanha?

4.417,00 euros Remuneração na Espanha O salário de um médico que atua no sistema público de saúde é cerca de 4.417,00 euros por mês. No caso de médicos especialistas, esse valor pode ficar em torno de 5.200 euros por mês.

O que é residência não lucrativa Espanha?

A residência não lucrativa é uma modalidade de residência temporária, de modo que a autorização inicial é concedida por 1 ano, a primeira renovação se concede por mais 2 anos e a segunda por outros 2 anos. Depois disso, a residência se torna permanente, sendo renovada a cada 5 anos.

Onde procurar emprego na Espanha?

Os melhores sites de emprego na Espanha

  1. Infojobs. A Infojobs é uma das principais e mais conhecidas páginas para quem busca trabalho. ...
  2. Infoempleo. Infoempleo também é um site de emprego na Espanha gratuito. ...
  3. Monster. ...
  4. Trabajamos.net. ...
  5. Empleomarketing. ...
  6. Twago. ...
  7. Ticjob. ...
  8. Tecnoempleo.

Qual a duração do visto de trabalho na Espanha?

No caso, da duração do curso ser de 3 a 6 meses, não é necessário emitir esse cartão. Nesta situação, constará no visto quantos dias o estudante permanecerá no país. Quem não possui cidadania europeia e deseja trabalhar na Espanha, precisa ter o visto de trabalho. Entretanto, o interessado já tem que ter um contrato de trabalho na Espanha.

Como solicitar o visto na Espanha?

Isso deve ser feito ainda no Brasil. No site do consulado da Espanha do seu estado, está listada a documentação que deve ser entregue pessoalmente para solicitar o visto. É necessário também tirar um NIE ou DNI (documentação de identificação), ter inscrição na Seguridade Social espanhola e é comum que se peça uma conta bancária.

Como solicitar o visto de residência e trabalho na Espanha?

Diferente do visto para empreendedores, o visto de residência e trabalho é para quem quer trabalhar na Espanha como funcionário, e já está contratado. Ou seja, antes de solicitar esse visto, é necessário já ter encontrado um trabalho e possuir um comprovante dessa contratação.

Como conseguir o visto de estudante na Espanha?

O visto de estudante também serve para trabalhar, porém, somente 20 horas semanais. O visto de trabalho é mais complicado de conseguir, pois você já terá que ter o trabalho na Espanha. Além do visto de trabalho, você pode conseguir no consulado o “famoso” NIE. Famoso porque para fazer qualquer coisa irá precisar do número deste documento.

Postagens relacionadas: