Como faço para ter acesso ao contrato social de uma empresa?

Índice

Como faço para ter acesso ao contrato social de uma empresa?

Como faço para ter acesso ao contrato social de uma empresa?

Para você conseguir uma cópia do contrato social é simples. A consulta do contrato social poderá ser feita na Junta Comercial do seu estado. Você poderá também fazer o requerimento de uma segunda via no site da Junta, e o custo deste serviço varia dependendo do seu estado.

O que deve constar no contrato social?

Contrato Social: 6 elementos que são indispensáveis num bom contrato!

  • 1 – Qualificação dos Sócios. ...
  • 2 – Atividades e serviços desenvolvidos. ...
  • 3 – Tipo de empresa e localização. ...
  • 4 – Participação societária e administradores. ...
  • 5 – Pro Labore. ...
  • 6 – Regras para deliberações importantes. ...
  • A importância do acordo de sócios.

Como fazer um contrato social?

Como fazer um contrato social. O primeiro passo é a divisão de quotas entre os sócios, pois é isso que define a participação de cada um no empreendimento. ... Dessa forma, você só poderá emitir notas fiscais referentes aos produtos ou serviços descritos.

Qual o contrato social da empresa no Brasil?

Toda empresa no Brasil necessita de um contrato social para poder operar e se registrar nos órgãos públicos. Ele será utilizado também para participar de licitações do governo e realizar a abertura da sua conta bancária. Importante também que o contrato define quem são os sócios e, por isso, os responsáveis legais da empresa.

Como conseguir uma cópia do contrato social?

Caso você possua seus documentos impressos, eles terão no rodapé uma chancela digital do órgão, que irá validar qualquer impressão que você realizar como um documento oficial e original. Para você conseguir uma cópia do contrato social é simples. A consulta do contrato social poderá ser feita na Junta Comercial do seu estado.

Como solicitar a segunda via do contrato social?

A solicitação da segunda via do contrato social é algo bem simples. O primeiro passo é dar entrada no novo documento junto aos órgãos competentes, como o Jucesp. Essa solicitação pode ser feita pela internet através do site do órgão. Você deve seguir os seguintes passos: Ir até a opção Serviços localizada no menu do portal.

Postagens relacionadas: