Como arrumar um advogado gratuito para pensão?

Índice

Como arrumar um advogado gratuito para pensão?

Como arrumar um advogado gratuito para pensão?

Para solicitar o serviço é necessário que a pessoa procure a Defensoria Pública munida dos documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante da filiação ou parentesco, através da certidão de casamento ou certidão de nascimento.

Como agendar advogado na Defensoria Pública?

Para agendar o atendimento, ligue no telefone 08 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h.

Como faço para falar com advogado online?

Acessando o formulário Advogado Online, você pode escolher qual é o assunto jurídico do seu problema, responder a algumas perguntas básicas e enviar a sua mensagem automaticamente para advogados cadastrados na sua região e especialistas nesse tipo de situação.

Como conseguir um advogado de graça?

Procure informação específica diretamente com um funcionário do Fórum, já que cada comarca e Foro Regional tem sua forma de organização. Se você se encaixa no perfil de pessoa de baixa renda, basta comparecer à qualquer subseção da OAB para conseguir um advogado de graça.

Como conseguir o atendimento gratuito de um advogado?

Além da OAB, você também pode ter o apoio da Defensoria Pública, núcleos jurídicos de universidades ou então, do Juizado Especial Cível. Portanto, continue a leitura deste artigo para conhecer um pouco sobre essas três formas de conseguir atendimento gratuito de um advogado.

Como é possível exercer a advocacia?

Aprovado pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as pessoas podem usufruir do exercício da advocacia de forma gratuita. Assim, os advogados podem atuar de graça para entidades sem fins lucrativos, e até mesmo para pessoas físicas que não possuem capital suficiente para contratar um profissional.

Como encontrar Advogados Trabalhistas e previdenciários?

Dependendo da situação, você poderá encontrar advogados trabalhistas e previdenciários gratuitos junto à Defensoria Pública da União, cujos endereços nos diversos Estados da Federação podem ser consultados aqui. Outra alternativa que deve ser verificada são os sindicatos e associações de classe.

Postagens relacionadas: