Onde encontrar um investidor-anjo?

Índice

Onde encontrar um investidor-anjo?

Onde encontrar um investidor-anjo?

Eventos de empreendedorismo, cursos, palestras são ótimos lugares para encontrar investidores anjo. As vezes os próprios grupos de investidores promovem eventos para conhecer novos negócios. Alguns exemplos de grupos que você pode fazer contato ou participar dos eventos são a Anjos do Brasil e a Curitiba Angels.

Como se tornar um sócio investidor?

Perfil. O perfil do sócio investidor é um dos primeiros requisitos que deve ser avaliado. O ideal é que a personalidade dele seja complementar ao da empresa. Ou seja, é importante que não se tenha grandes divergências de ideias, mas que o sócio investidor traga novas possibilidades para que o negócio tenha sucesso.

Como conseguir um investidor?

Com um plano de negócios completo e bem elaborado fica mais fácil conseguir um investidor. Assim, na hora da apresentação do seu negócio, você passará muito mais credibilidade e o tornará muito mais atrativo. Com o plano de negócios, o investidor verá com muita mais clareza o planejamento da sua empresa.

Por que você precisa investir em sua empresa?

Pois apesar de receber orçamento para investir em sua empresa, você terá que arcar com a divisão de lucros futuramente. Por isso, analise a viabilidade de abertura ou crescimento do negócio por conta própria antes de recorrer a um investidor.

Qual a primeira forma de conseguir investidores?

Como a família e os amigos são os primeiros a acreditar em si e no seu negócio, uma primeira forma de conseguir investidores é sondar os seus conhecidos e falar sobre o potencial de retorno do negócio. Não se limite, contudo, ao seu círculo de relações e de contactos.

Será que você precisa de ajuda de um investidor?

Procure a ajuda de um investidor somente quando for extremamente necessário, e você perceber que não possui capital para abrir o seu negócio, ou então não tem mais nenhuma possibilidade de crescer por conta própria. Pois apesar de receber orçamento para investir em sua empresa, você terá que arcar com a divisão de lucros futuramente.

Postagens relacionadas: