Como entrar no ProUni sem o Enem?

Índice

Como entrar no ProUni sem o Enem?

Como entrar no ProUni sem o Enem?

Não. O Programa Universidade para todos (ProUni) oferta bolsas de estudo integrais e parciais de 50% usando como critério de seleção o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, não é possível se inscrever no programa sem que o candidato tenha feito o exame.

Quem não fez Enem pode fazer faculdade?

Ter chegado atrasado ao local de prova ou ter esquecido o dia do Enem não te condena a esperar mais um ano para entrar na faculdade.

Quem não fez Enem 2020 pode se inscrever no Prouni?

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Como conseguir uma bolsa de estudo com nota do Enem?

Se você ainda não sabe como usar o seu resultado, veja como conseguir uma bolsa de estudo com a nota do Enem:

Quais são as bolsas de estudos?

Bolsas que pagam uma quantia mensal ao estudante: não pagam a mensalidade, e sim oferecem diretamente ao estudante um pequeno auxílio monetário, para que ele possa custear uma parte de seus gastos durante a época dos estudos. Os critérios para a concessão de bolsas de estudos variam muito.

Como conseguir uma bolsa de estudos integral no vestibular?

Se você está pensando em uma bolsa 100% já no vestibular, deve conhecer a cartela de programas e os perfis de alunos atendidos por cada modalidade de desconto. Dessa maneira, é possível saber quais são as melhores chances de conseguir uma bolsa de estudos integral — o que, sem dúvida, facilita muito sua vida financeira durante a graduação!

Como utilizar a nota do ENEM na Faculdade?

Porém, é possível utilizar a nota do Enem como forma de processo seletivo para ingresso na faculdade. No total, mais de 600 mil alunos já se matricularam no Ensino Superior com a ajuda do Quero Bolsa. É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto!

Postagens relacionadas: