Como conseguir uma bolsa para cursar Medicina?

Índice

Como conseguir uma bolsa para cursar Medicina?

Como conseguir uma bolsa para cursar Medicina?

Geralmente, para Medicina, é necessário tirar cerca de 800 pontos para conseguir uma bolsa no ProUni. Além disso, todas as informações colocadas no formulário de inscrição precisam ser comprovadas. Nesse caso, saiba que serão necessários documentos comprobatórios da renda e histórico escolar.

O que é necessário para cursar Medicina?

É preciso fazer o curso de bacharelado em Medicina, de cerca de 6 anos, para se tornar médico. Caso queira se especializar em alguma área, o médico formado deverá ainda fazer uma residência médica ou especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. A residência médica dura pelo menos dois anos.

Qual a melhor forma de conseguir uma bolsa de estudos para medicina?

Outras formas de conseguir bolsa de estudos para Medicina. O ProUni pode ser a principal forma de conseguir bolsa de estudos para Medicina, mas não é a única. Em faculdades mais tradicionais, por exemplo, os alunos que passaram em primeiro ou segundo lugar no vestibular de Medicina podem garantir uma bolsa parcial ou integral.

Posso concorrer às bolsas do curso de Medicina?

Podem concorrer às bolsas do curso de Medicina os candidatos em acordo com os seguintes critérios: Candidatos com inscrição confirmada para ingresso através do ENEM, ou seja, com inscrição efetivada em ficha específica e que atendam aos critérios mínimos de seleção descritos no Edital para essa modalidade de ingresso.

Qual a pontuação mínima para a bolsa de Medicina?

Para a bolsa parcial, a renda por pessoa é de até três salários mínimos; o candidato deve ter participado do Enem do ano anterior. A nota será utilizada como critério de classificação para a bolsa de Medicina. A pontuação mínima é de 450 na prova de conhecimentos e maior que zero na redação.

Quais são as notas que garantem bolsa em medicina?

As notas que garantem bolsa em Medicina variam de 7 pontos, em média. Você vai ficar feliz de saber que o governo abre duas concorrências por ano – no primeiro e no segundo semestre – e que, além do ProUni, existem outras maneiras de conseguir bolsa em Medicina. Dê uma olhada a seguir.

Postagens relacionadas: