É possível fazer redução de mama pelo SUS?
Índice
É possível fazer redução de mama pelo SUS?
Toda pessoa tem o direito de solicitar a mamoplastia redutora pelo SUS, desde que o encaminhamento tenha sido feito por um médico também da rede pública, como postos de saúde.
Como conseguir cirurgia de redução de mama pelo plano de saúde?
Embora a cirurgia de redução de mama não esteja expressamente prevista na lista, ela deve ser coberta pelo plano no caso de necessidade médica. Sendo assim, nesse caso será necessária a apresentação de um laudo médico atestando para os devidos fins que a cirurgia não tem cunho estético.
Qual é a cirurgia de redução de mama?
Contudo, essa cirurgia é conhecida como cirurgia de redução de mama. Entretanto, essa cirurgia de redução evita problemas na coluna por conta do excesso de peso dos seios. Ela pode ser feita quando o médico ortopedista avaliar e confirmar que a saúde dela está sendo prejudicada pelo tamanho dos seios.
Quando o SUS realiza a cirurgia de reconstrução das mamas?
O SUS realiza o procedimento, mas se prepare para ficar na fila. O tempo médio de espera é de dois anos. Após sofrer com câncer de mama, muitas mulheres precisam remover os seios para a doença não voltar. Nesse caso, o governo oferece a cirurgia de reconstrução das mamas pelo SUS, que inclui inclusive a colocação de próteses de silicone.
Como realizar o procedimento de redução das mamas?
O primeiro passo para realizar o procedimento cirúrgico de redução das mamas é solicitar o seu cartão do SUS. Também conhecido como CNS (Cartão Nacional do SUS) , este documento será necessário e, caso você ainda não o tenha, poderá solicitá-lo em qualquer posto de saúde que lhe for conveniente.
Como faço para marcar uma cirurgia pelo SUS?
Reconstrutoras ou plásticas é outra classificação para cirurgias gratuitas. Nesse caso, a operação não tem urgência, mas possui fins estéticos e reparadores. Entre os procedimentos mais conhecidos realizados pelo SUS, vale destacar a redução de mama e a redução de estômago. Como faço para marcar uma cirurgia pelo SUS?