Quanto custa para legalizar o papagaio?

Índice

Quanto custa para legalizar o papagaio?

Quanto custa para legalizar o papagaio?

Estes valores podem variar, mas em geral, vão de 2 mil reais até 8 mil reais. A grande dica é pesquisar. Procure saber quais são os criadores e os valores que eles praticam, procure recomendações. Vale lembrar que é possível usar o crédito e pagar de forma parcelada em criadores legalizados.

Como fazer para regularizar um papagaio?

Na verdade, não há o que fazer quanto à legalização. A ave deve ser levada a um centro de triagem de animais silvestres do órgão (federal ou estadual) de meio ambiente da localidade na qual foi encontrada ou retirada. Se isso não acontecer, há risco de pena de “responsabilização por danos ao meio ambiente e autuação”.

Como ter um papagaio de estimação em casa?

Para quem tem um papagaio de estimação adquirido em criatório autorizado, a recomendação é manter toda a documentação que comprova a origem legal da ave sempre por perto. Está pensando em ter um papagaio em casa para alegrar a família? Busque criadores comerciais devidamente registrados no Ibama e exija nota fiscal do animal.

Qual a legalidade do Papagaio?

A nota fiscal com os dados do animal e o dispositivo de marcação que ele possui (anilha ou microchip) já são suficientes para comprovar a legalidade de sua origem. Meu vizinho criava um papagaio. A Polícia Ambiental foi em sua casa e deu um termo de depósito para ele, deixando o animal em sua casa. Isso não significa que ele regularizou o animal?

Como legalizar um papagaio neste caso?

Como legalizar um papagaio neste caso? Na verdade, não há o que fazer quanto à legalização. A ave deve ser levada a um centro de triagem de animais silvestres do órgão (federal ou estadual) de meio ambiente da localidade na qual foi encontrada ou retirada.

Qual o número máximo de anilhas a ser fornecida por criador?

Número máximo de anilhas a ser fornecida por criador é de 50. Se o criador reproduzir mais que 50 filhotes por ano, deve procurar o IBAMA para se cadastrar como um criador comercial de animais silvestres. Em caso de dúvidas, procure o IBAMA.

Postagens relacionadas: