O que é preciso para registrar um papagaio?
O que é preciso para registrar um papagaio?
A criação de papagaio em âmbito doméstico não está sujeita à autorização do IBAMA. O órgão exige apenas a comprovação legal da origem deste papagaio. Na transação comercial realizada para adquirir o papagaio junto ao criatório autorizado, é obtida uma nota fiscal.
Como legalizar o papagaio?
Se você quer legalizar o seu papagaio o primeiro passo é se dirigir a sede do Ibama mais próxima de você. É o Ibama o órgão responsável pela conservação e preservação das espécies brasileiras tais como peixes, aves e outros animais. Criar Papagaio-verdadeiro. No Ibama o dono do papagaio deve provar a origem do animal.
Como ter um papagaio de estimação em casa?
Para quem tem um papagaio de estimação adquirido em criatório autorizado, a recomendação é manter toda a documentação que comprova a origem legal da ave sempre por perto. Está pensando em ter um papagaio em casa para alegrar a família? Busque criadores comerciais devidamente registrados no Ibama e exija nota fiscal do animal.
Qual a nota fiscal do Papagaio?
Em uma eventual fiscalização do IBAMA, esta nota fiscal é o documento comprobatório da origem legal do papagaio. Caso o criador do animal não esteja com a nota fiscal em mãos, é recomendado doar de forma voluntária o animal ao IBAMA.