O que aprendemos com Pedro andando sobre as águas?

Índice

O que aprendemos com Pedro andando sobre as águas?

O que aprendemos com Pedro andando sobre as águas?

Um dos milagres mais emblemáticos registrados na Bíblia é aquele em que Jesus anda sobre as águas e em seguida chama Pedro a vir ter com Ele. Ao andar sobre as águas, Jesus revelou de forma muito clara sua natureza Divina e a vontade Dele referente ao que devemos fazer perante as tempestades da vida.

Quando Pedro andou sobre as águas?

Jesus andando sobre as águas é um dos milagres de Jesus, relatado em Mateus 14:22-33, Marcos 6:45-52 e em João 6:16-21. ... De acordo com alguns detalhes encontrados apenas no Evangelho de Mateus, Pedro pulou na água para ir ao encontro de Jesus, perdeu o controle e começou a afundar, sendo então salvo por Jesus.

Quem foi que andou sobre as águas?

Três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade: - O primeiro foi Jesus. - O segundo foi Pedro. - O terceiro foi Ivangivaldo, o cara da foto ao lado.

Qual o nome do mar que Jesus andou sobre as águas?

Mar da Galileia Local de inúmeras passagens bíblicas, incluindo o milagre de Jesus Cristo de caminhar sobre a água, o Mar da Galileia vem encolhendo por causa da seca nos últimos anos.

Quantos pães havia para alimentar a multidão?

Os discípulos retrucaram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes" e Jesus pediu-lhes que lhos trouxessem. Ele então ordenou ao povo que se sentasse na grama. Tomando os cinco pães e dois peixes e olhando para o céu, ele agradeceu e partiu os pães. Então ele os deu para os discípulos e eles os deram para o povo.

Quem é este que até o vento e o mar?

O Senhor Jesus levanta-se, repreende o vento e o mar, seguindo assim uma grande bonança. ... Glória a Deus! Isso nos leva a entender a importância de estarmos sempre próximos do Senhor Jesus, pois Dele, e somente Dele vem nosso socorro.

Quando Jesus estava no barco?

Jesus e Seus discípulos estavam num barco no Mar da Galileia e Jesus adormeceu. O vento começou a soprar muito forte e as ondas muito altas começaram a encher o barco de água. Os discípulos ficaram com medo, achando que o barco iria afundar. Então acordaram Jesus e pediram-Lhe ajuda.

Quantos metros Jesus andou sobre as águas?

JESUS REALIZOU 3 MILAGRES NO MAR DA GALILÉIA. Na verdade não é um mar e sim um lago com 22 km x 12 km e profundidade de 45 metros. Nele Jesus andou sobre as águas, acalmou a tempestade e realizou a multiplicação dos peixes.

O que Jesus fez ao ver a multidão chegando?

Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Neste Evangelho nós percebemos como a força e o poder de Deus se manifestam na vida daqueles que lhe são consagrados.

Onde Jesus estava quando alimentou a multidão?

Na margem nordeste do Mar da Galileia, a equipe vasculhou o lugar onde, conforme o Novo Testamento, estiveram três dos apóstolos de Jesus, a Reserva Natural do Vale de Betsaida, como é conhecida hoje.

Será que a gente não flutua sobre as águas?

Apavorados e tomados de medo gritavam na certeza de estarem vendo um fantasma; afinal de contas, gente não flutua sobre as águas, não é mesmo? – Pedro toma a iniciativa de querer andar sobre as águas também e Jesus não o repreende por isso, ao contrário, o encoraja em sua iniciativa dizendo-lhe uma palavra de incentivo: vem!

Por que Pedro não pediu socorro ao Senhor?

No entanto, Pedro não pediu que os discípulos que estavam no barco lhe jogassem algum apoio. Ele também não pensou em confiar em suas próprias habilidades para tentar escapar daquela situação difícil nadando. Pedro simplesmente clamou ao Senhor por socorro.

Qual a atitude de Pedro diante desse milagre?

O texto do Evangelho de Mateus também destaca a atitude de Pedro diante desse grande milagre. Ao ver Jesus andando sobre o mar, Pedro pediu que pudesse ir ter com ele.

Como Pedro se encontrou com Jesus?

Apesar disso, mesmo não querendo, deixou Jesus e voltou para sua atividade de pesca. Alguns meses depois, porém, Pedro se encontrou de novo com Jesus, e dessa vez Jesus o convidou para ser seu seguidor por tempo integral, como modo de vida. 11, 12.

Postagens relacionadas: