Como tirar o visto no Crea-sp?
Como tirar o visto no Crea-sp?
Documentação necessária:
- Requerimento (RAE), devidamente preenchido e assinado por representante legal (clique aqui para baixar o formulário).
- Cartão do CNPJ.
- Original e cópi de certidão expedida pelo CREA de origem.
- Taxas: Taxas de visto, ART(*), Anuidade da empresa no Crea-SP (*).
Como solicitar visto no CREA?
Como solicitar: Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Sou um profissional / Registro/Visto Profissional (Pessoa Física) / Visto Profissional ou diretamente clicando neste link.
Como consultar meu Registro no Crea-sp?
A Certidão de registro e anotações, está disponível gratuitamente no site do Crea-SP no link CREANet , em > Acesso ou registro de Profissionais > Serviços > Emissão de Certidões.
Como tirar o Crea da empresa?
É necessário solicitar, na unidade mais próxima a empresa, Unidade de Atendimento do Crea-SP, através da documentação listada no site do Crea-SP em Empresa > Procedimentos > Registro de Empresas e mediante pagamento da taxa de serviço, o boleto é gerado pela unidade de atendimento, quando da abetura do protocolo.
O que é visto no CREA?
Já o Visto Profissional é solicitado quando o profissional possui o registro em um Estado e vai atuar em outro que não a sua origem, podendo obtê-lo em todos os Estados da Federação, sem custos adicionais, ou seja, um profissional paga a anuidade apenas uma vez, tanto no Crea de origem, quanto onde possua visto.
Como emitir o Crea em outro estado?
Em cada estado e Distrito Federal há um CREA como representante e o engenheiro somente consegue emitir ART junto ao CREA onde está registrado. Ou seja, para emitir ARTs em outros estados, o engenheiro deverá estar registrado no CREA daquele estado ou Distrito Federal.
Como ver se o CREA está ativo?
Como saber se um profissional ou empresa está registrado no Crea-SP? Essa consulta está disponível no CREANet em Consulta Pública > Atendimento > Serviços Online > Pesquisa Pública de Profissionais ou Pesquisa Pública de Empresas. Ou ainda, através do aplicativo CREA-SP (Somente profissionais).