Quem tem direito a vaga no Sesi?
Quem tem direito a vaga no Sesi?
Conhecida por ser uma instituição privada, o SESI disponibiliza vagas para dois tipos de estudantes: beneficiários, filhos ou dependentes de trabalhadores da indústria vinculados ao SESI; e não-beneficiários, alunos que não possuem vínculo com a instituição.
Qual a média para entrar no Sesi?
Para ser aprovado, o estudante deverá ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas ministradas no período letivo e obter média final igual ou superior a 6,0 (seis) nos componentes curriculares cursadas, por unidade.
Quando abre inscrições para o SESI 2021?
Rede escolar do SESI-SP abre inscrições para vagas remanescentes em 15 cidades
Processo seletivo 2021 – rede escolar SESI-SP – ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO (principais datas) | |
---|---|
26/11 a 20 | Inscrições para Beneficiários e Não Beneficiários |
20 | Divulgação da lista de inscritos para Sorteio Eletrônico |
Como conseguir uma vaga no SESI?
Para conseguir uma vaga no SESI no ensino infantil, fundamental e médio, é necessário se enquadrar nos requisitos básicos. Prioriza-se os filhos de funcionários da indústria. Além disso, é realizado um sorteio eletrônico entre os candidatos. Vagas destinadas apenas para os filhos de funcionários das indústrias.
Como consultar a educação básica no SESI?
Para consultar, no menu principal, ainda na home do site, clique em “Educação”. Abrirá uma página com todas as informações referentes a educação no SESI. Em seguida clique em “Educação Básica” e em “Como Ingressar”.
Quem pode estudar no SESI?
Esse é o motivo pelo qual as escolas da rede são consideradas particulares, sem exceções. Além disso, uma das propostas do SESI é buscar a qualificação profissional de seus alunos, de modo que, ao final do ciclo básico, estejam preparados para transformar o mercado de trabalho no setor industrial. Quem pode estudar no SESI?
Quais são as escolas da SESI?
É bastante comum encontrar escolas da rede SESI nas quais o número de interessados nas vagas ofertadas seja extremamente alto. Na maioria das vezes, isso se dá em razão da quantidade de recursos oferecidos para aprimorar o ensino. Um ótimo exemplo disso são as unidades de ensino em tempo integral, do 1º ao 5º ano.