Como consequência das Grandes Navegações podemos citar exceto?

Índice

Como consequência das Grandes Navegações podemos citar exceto?

Como consequência das Grandes Navegações podemos citar exceto?

3) Como consequências das Grandes Navegações podemos citar, EXCETO: a) fortalecimento da burguesia; b) ampliação da fé cristã; c) dominação dos povos colonizados; d) o fracasso desse empreendimento comercial.

Quais eram os principais patrocinadores das Grandes Navegações?

os patrocinadores eram os paises denominados Holanda e Inglaterra, tanto que depois os portugueses ficaram em divida com eles.

Qual foi a consequência da expansão marítima?

Consequências da expansão marítima europeia O mar Mediterrâneo era monopolizado pelos árabes-italianos, através das rotas terrestres das cidades italianas de Gênova e Veneza. Depois da expansão marítima europeia o eixo econômico passou a ser o oceano Atlântico.

Quais foram as consequências das grandes navegações?

Consequências das Grandes Navegações. As Grandes Navegações tiveram muitas consequências e foram responsáveis por inúmeras alterações na história mundial. As principais foram: consolidação do comércio como uma das bases econômicos do período moderno, grande quantidade de territórios conquistados,

Quais foram as razões que levaram às grandes navegações?

Para compreender as razões que levaram às grandes navegações, é interessante compreender o contexto histórico e social que existia na época. O Continente Europeu vinha passando por um momento de transição, marcado por importantes acontecimentos que influenciaram e impulsionaram as Grandes Navegações.

Qual foi a história das grandes navegações?

As Grandes Navegações,também conhecidas como Expansão Marítima, foram o processo de exploração e navegação do Oceano Atlântico que se iniciou no século XV e estendeu-se até o século XVI. Nesse período, os europeus descobriram novos caminhos marítimos para alcançar a Ásia.

Quem foi o primeiro a empreender navegações em busca de novas rotas?

A Espanha foi o segundo país a empreender navegações em busca de novas rotas. O primeiro registro aconteceu no ano de 1492, quando o navegador Cristóvão Colombo (1451-1506) chegou à América.

Postagens relacionadas: